Home Música Best Coast, a doce brisa da Califórnia

Best Coast, a doce brisa da Califórnia

Best Coast é um duo de rock alternativo que plenamente sobrevive as brisas da Califórnia, sua cidade natal. Com acordes melódicos, letras diretas e uma atitude descontraída em sua música, a dupla produz um som que caminha entre o pop dos anos 60 e a fase alternativa do rock anos 90, o que poderia ser classificado facilmente como surf music.

História

Best Coast foi criada em 2009, o duo é formado pela guitarrista e vocalista Bethany Cosentino e pelo multi-instrumentista Bobb Bruno. Desde dos seus 15 anos, Bethany escrevia músicas inspirada por Joni Mitchell, Joan Baez e Bob Dylan, além de Weezer e Blink-182, sem hesitar, começou a disponibilizar suas músicas no Myspace sobre o nome de “Bethany Sharaya“.

Suas músicas respiravam a energia do pop adolescente, justamente pela fase da sua vida. Muitas gravadoras despertaram interesse para convidá-la a gravar um álbum, entretanto, Bethany não queria ser transformada como uma nova “princesa pop”. 

Best Coast- When I’m With You

Bethany partiu para uma nova experiência, algo onde encontrasse sua essência, foi quando conheceu Amanda Brown e começou a tocar na banda Pocahaunted.

Foi em gravações da banda que conheceu Bobb Bruno, um dos produtores que auxiliava a banda, ambos se identificaram e descobriram que tinha potencial para produzir algo autoral junto, assim nascia o Best Coast, e não demorou para começarem a gravar demos.

Inspirado por muitos grupos de surf rock dos anos 60, Best Coast produzia um barulhento lo-fi misturado a sensibilidade do punk, porém isso era uma sintonia com vocais de Bethany.

Best Coast – The Only Place

Em 2009, seu ano de estreia, Best Coast lançou singles por diversas gravadoras. Como  Sun Was High (And So Was I) e When I’m with You, o que atraiu muito atenção de olhares musicais.

O primeiro foi álbum foi Crazy For You (2010), divulgado em participações em turnês e festivais, além de um clipe dirigido por Drew Barrymore. O segundo álbum The Only Place (2012) tinha uma visão profissional, o que deixava de lado, a visão de banda garagem que a dupla possuía. 

California Nights (2015), terceiro álbum se espelhava no rock alternativo dos anos 90. O último álbum, Always Tomorrow (2020), lançado no começo do ano, ressalta um lado seguro e maduro da dupla que se concentra agora em um lado comercial e nas experiências da vida dos últimos anos de sua vocalista.

Em seu Instagram, Best Coast adora compartilhar sua rotina musical.

Mais posts pra você

COMENTE JÁ