O nome de Freddie Mercury e da banda Queen foram com certeza dois dos mais comentados deste ano. Mas você sabia que o grande sucesso ‘Bohemian Rhapsody’ é a música mais tocada do século 20 através do streaming? Pois foi exatamente isso que o Universal Music Group anunciou nesta segunda-feira, dia 10.

Bohemian Rhapsody

Para se ter uma ideia da importância da composição, ela foi reproduzida mais de 1,5 bilhão de vezes nas principais plataformas de streaming, como Spotify, Apple Music e Deezer. Ou seja, muuuita gente ouviu, cantou e gritou ao som do clássico.

 

Veja também:

Freddie Mercury foi o maior cantor da história, diz a ciência

Ouça Bohemian Rhapsody em 42 estilos diferentes

Rock de protesto – 8 bandas de viés político

 

Mas o sucesso não para por aí e ‘Bohemian Rhapsody’ quebrou mais um recorde sendo a música de rock clássico mais reproduzida da história! Afinal, não é todo dia que fazem um músicão da [email protected]# igual à esse, né? Os caras mandavam muito.

O poder desse hit é tão grande que mesmo tendo sido lançada em outubro de 1975 e sendo o primeiro hit do Queen, ela continua como uma das músicas favoritas de muita gente. E você, ouviu quantas vezes nos últimos anos?