Home Música Childish Gambino, o novo rosto do Hip Hop

Childish Gambino, o novo rosto do Hip Hop

Childish Gambino

Childish Gambino é o alter ego artístico de Donald Glover, um artista da californiano que é multi-tarefa com apenas 34 anos. Ele é ator, roteirista e rapper. Gambino entrega uma experiência diferenciada com   seu estilo e maneira de fazer música, não sobram muitas dúvidas que tudo que produz merece sua devida atenção. 

História

Childish Gambino

Sua carreira começou quando estudava na Universidade de Nova York. Glover fazia parte do grupo de comédia, Derrick Comedy, onde criava várias enquetes para internet. Um dia, seu humor chamou a atenção da atriz Tina Fey, que sem hesitar muito, o contratou para ser roteirista de sua série, 30 Rock.

Depois de três anos escrevendo excelente episódios, ele deixou seu cargo e se mudou para Los Angeles no para atuar em Community, onde rendeu uma boa imagem de sua pessoa para um público diverso e recebeu convites para filmes e outras séries, sendo Atlanta, uma delas.

Childish Gambino – Redbone

Em 2003, Donald lançou Sickboy, sua primeira mixtape, sob o nome de Childish Gambino. O nome foi criado em um antigo site do Wu Tang-Clan que gerava nomes de rappers. Poindexter, segunda mixtape seria lançada apenas em 2009, no mesmo dia, inclusive, que Community estreava no canal NBC. 

Notável que em seus duas primeiras mixtapes, Childish explorava letras cheias de humor, mas em um sentido inteligente, anos mais tarde ele mudaria totalmente em seus álbuns com uma visão mais séria e objetiva. O que reparamos suas músicas relatam sempre sua vida pessoal e profissional, sustentando a realidade do negro norte-americano.

Childish Gambino – This is America

O primeiro álbum Camp chegou em 2011, seguido por Because The Internet (2013) e Awaken, My Love (2016) que contemplava a sensacional Redbone, uma música que Gambino abriu seu leque para todos conhecerem seu trabalho, além de remeter um harmônio como um funk dos anos 70.

Antes de lançar seu último álbum, Childish lançaria a emblemática música e clipe de This is America, um sucesso que se tornou viral e ficou nas paradas musicais de 2018 devido ao poder de uma crítica ao estilo de vida americano.

Em seu último álbum, 3.15.20, lançado em 2020, Childish explora o Hip Hop com uma mistura do eletrônico. As letras, como de costume, abordam os reflexos da sociedade em sua decadência. Gambino é um diferencial no estilo musical, que apesar de ser um novo rosto do gênero, inova em cada álbum com suas devidas e surpreendentes peculiaridades.

Mais posts pra você

COMENTE JÁ