Home Música Chromeo: Uma homenagem aos ritmos dos anos 80

Chromeo: Uma homenagem aos ritmos dos anos 80

Chromeo é um duo difícil de esquecer pela sua forte homenagem aos anos 80 em seu melhor estilo original. Formado pelos produtores musicais, David “Dave1” Macklovitch e Patrick “P-Thugg” Gemayelv , a dupla canadense alcançou criou um equilíbrio entre o verdadeiro electrofunk.

História

A dupla se conheceu em meados dos anos 90 quando ainda eram crianças, no colégio Stanislas, na cidade de Montreal. Os dois cresceram falando de suas diferentes origens étnicas, até brincavam que era primeira parceiria árabe/judaica que realmente funcionou na história da humanidade.

Depois de tocarem juntos na banda do colégio, quando os dois tinham 15 anos, Dave 1 e P-Thugg começaram a produzir hip hop, e por volta da mesma época Dave 1 conheceu o produtor Tiga na loja de discos onde ele e seu amigo trabalhavam. Em 2001, o Chromeo assinou com o selo de Tiga, Turbo, e em 2002 começou a gravar suas músicas. 

Chromeo – Jealous

Enquanto Dave 1 assumia o comando do vocal e a guitarra, P-Thugg conquistou o teclado e o sintetizador, uma de suas grandes paixões. Juntos eram capazes de proporcionar um estilo cativante e de puro astral.

As inspirações de Chromeo vão desde de Billy Ocean, Hall & Oates e Marvin Gaye. A dupla consegue misturar harmonicamente o ritmo dos anos 80 com uma dose de electrofunk. Não é atoa, que a maneira de produzir e criar música definiram seu estilo musical e isso tende a impactar até na criação da arte sagaz de seus álbuns.

O primeiro single do duo foi “Destination Overdrive” em 2003, seguido um ano depois com “She is Control”, o álbum de estreia. Mesmo com algumas pausas, Chromeo não parou nunca de encantar os fãs com novas músicas, a dupla tem ao total cinco álbuns, sendo o último em 2017, sempre adicionando e misturando coisas novas.

Interessante que todo álbum do duo é contemplado com participações especiais, como Solange Knuckles, Vampire Weekend, French Montana e Amber Mark.

Difícil mesmo é escolher uma música que defina exclusivamente Chromeo, sendo que todas tem suas peculiaridade e entrega um tipo de experiência musical diferente, afinal a dupla abusa do sintetizador. Além disso seus clipes costumam ser irradiantes que refletem bem seu estilo.

Mais posts pra você

COMENTE JÁ