Home Música Conheça Arandu Arakuaa, uma banda brasileira de metal que só toca músicas em Tupi Guarani

Conheça Arandu Arakuaa, uma banda brasileira de metal que só toca músicas em Tupi Guarani

Se você não dormiu durante todas as aulas de português e literatura do ensino médio, você talvez lembre do personagem Policarpo Quaresma, que era tão nacionalista que desejava que o Brasil deixasse de falar português e passasse a falar o tupi-guarani, afinal de contas, essa é uma língua muito mais conectada com as nossas origens de verdade do que a língua dos nossos colonizadores.

Mas como será que ficaria uma banda de metal apenas em Tupi Guarani?

Bom, ela existe, e se chama Arandu Arakuaa.

Composta por NáJila Cristina (Vocais/Maracá), Zândhio Aquino (Guitarra/Viola Caipira/Vocais/Instrumentos Indígenas/Teclado), Saulo Lucena (Contrabaixo/Vocais de Apoio/Maracá), Adriano Ferreira (Bateria/Percussão), a banda não só canta no idioma mais falado pelos índios do Brasil (desculpem, segundo comentários que me mandaram pelo Twitter, Tupi e Guarani são duas línguas separadas, mas ainda é uma ótima ação da banda, né?), mas também em Xerente e Xavante e tem suas letras baseadas em lendas e histórias dos povos nativos do Brasil.

“O forte da nossa vocalista é o gutural, uma técnica agressiva incomum para mulheres. Eu canto como um pajé, com voz mais rouca, e ainda temos um baterista negro. Além de mim, que nasci no Norte e sou descendente de índios, temos integrantes filhos de nordestinos.”

Abaixo, vocês conferem algumas das músicas da banda:

Mais posts pra você

COMENTE JÁ