Home Música Danko Jones – Uma energia visceral

Danko Jones – Uma energia visceral

Não tenho tanto costume de ouvir rock como antes, mas quando quero se aventurar novamente gosto de descobrir coisas novas, Danko Jones é uma das bandas que recebeu minha atenção não é de hoje, pois eles trazem um estilo hard rock em suas veias.

Danko Jones

Danko Jones

A banda recebe o nome do seu próprio vocalista, o trio canadense que além de respirar hard rock também adora demonstrar uma palinha de blues e punk em suas raízes musicais que segue tradições dos clássicos Thin Lizzy e AC/DC.

Carreira

Danko Jones

Danko Jones ficou reconhecido por suas letras cheias de energias e pelo bom humor que brilhavam em suas apresentações ao vivo. A banda surgiu em 1996 na cidade de Toronto com Danko Jones (vocal/guitarra), John Calabrese (baixo) e Dan Cornelius (bateria), mas somente fez estreia oficialmente em 1998 com o primeiro EP intitulado Sonic Unyon.

Como as letras começaram a ganhar o auge do público hard rock no Canadá, a banda teve suas músicas contempladas em rádios do gênero. Isso abriu as portas da banda para divulgar ainda mais seus trabalhos em turnês pelo país natal e sem esquecer as oportunidades de se apresentar no norte dos Estados Unidos.

Durante dois anos, Danko Jones fez seu nome se apresentando em lugares fora do comum, isso fez a banda conquistar uma imensidão de fãs e conseguiu explorar o melhor de suas músicas com originalidade e liberdade, pois a banda não gostava muito de dar entrevistas.

Embora Danko Jones estava respirando o melhor, eles nunca imaginaram gravar um disco, queriam mesmo é fazer shows e trazer energia com seu estilo, mas o poder de suas músicas aumentava e um álbum começou a bater em suas mentes.

O álbum de estreia Born a Lion (2002) foi um dos grandes lançamentos da gravadora Universal no Canadá, Danko Jones mexeu com o público de outros países, isso foi o pontapé para a banda ficar eternizada no ouvido musical de muitos.

Os clipes de suas músicas são basicamente filmes, o “Full of Regret” conta as participações de Lemmy, Elijah Wood e Selma Blair. Enquanto “I Had Enough” traz de maneira eloquente Ralph Macchio, o Daniel-san de Karate Kid.

São mais de oito álbuns em sua carreira e acredite, Danko Jones não deixou de manter a essência de suas raízes, a banda é poderosa e parece ter muito combustível para queimar.

COMENTE JÁ

Mais posts pra você