Home Música Don Omar – O rei do reggaeton

Don Omar – O rei do reggaeton

O reggaeton se expandiu internacionalmente graças ao poder de Don Omar, um dos primeiros cantores do gênero a atingir o disco de platina com The Last Don (2003), eventualmente o consagraria como Rei dos Reis do ritmo musical. As músicas de Don Omar são diferentes de muitos outros artistas deste gênero.

Don Omar

Don Omar

Para aqueles que desconhecem o reggaeton, o estilo musical tem suas raízes na música latina, caribenha e europeia. O reggae aqui é um ritmo derivado do Panamá, influenciado pela salsa, hip hop e eletrônica.

Embora, as letras de Omar possuam versos melódicos, ainda é capaz de percebemos reflexões profundas, especialmente de sua experiência e mentalidade sociocultural. Que não também não deixar de animar algumas festas por trazer um ritmo e batidas contagiantes em outras letras mais animadoras.

História

Don Omar

Don Omar é o nome artístico de William Omar Landrón nascido em Villa Palmeras, Porto Rico. Sabe de onde vem suas origens musicais? Da igreja, Don Omar foi pastor durante quatro anos, nesse período aprendeu e desenvolveu suas habilidades com oratórias e é claro, com a música.

Entretanto, a música falava muito mais alto em sua vida, Don renunciou a sua vida como pastor e saiu da igreja para investir em uma carreira musical. Ainda mais que o ritmo reggaeton crescia e se espalhava por Porto Rico em meados dos anos 90.

Carreira

A oportunidade surgiu com a dupla Héctor & Tito, os músicos conheceram Don Omar e gostaram de suas letras e o convidaram para escrever algumas canções em seu repertório, não demorou e ele estava se apresentado junto nos palcos com a música “A la Reconquista”.

Sua carreira solo começou em 2002 com a música de sucesso “Desde Que Llegó”. O primeiro álbum de Don Omar, The Last Don (2003) foi um marco para o estilo reggaeton. Afinal, apresentou o ritmo para o mercado americano. As músicas “Intocable”, “Entre Tú y Yo” e “Dale Don Dale” foram verdadeiros sucessos.

“Reggaeton Latino” se tornou um hino em seu repertorio, pois fortalecia o orgulho de ser latino e incendiava as paradas americanas em 2005, sem esquecer que foi umas primeiras músicas de reggaeton a estar na grade de aparições na MTV.

São 7 álbuns lançados e músicas que se tornaram viciantes, eventualmente Don Omar sempre se mantém nas paradas latinas. O cantor se tornou tão consagrado que chegou até fazer uma ponta na franquia Velozes e Furiosos, além de marcar presença na trilha sonora de muitos filmes.

Mais posts pra você

COMENTE JÁ