Home Música Gang of Youths – O peso das emoções

Gang of Youths – O peso das emoções

Não é de hoje que a Austrália entrega boas bandas de rock, devido ao poder dos streamings de música podemos descobrir sons que nunca imaginaríamos, Gang of Youths transborda suas letras uma essência de amor e caos.

Gang of Youths

Gang of Youths

Gang of Youths é formado pelo poético Dave Le’aupepe (vocal) , Joji Malani  (guitarra), Jung Kim (guitarra/teclado) , Max Dunn (baixo) e Donnie Borzestowski (baterista), todos eram amigos da escola.

Criada em 2012, Gang of Youths incorpora questionamentos sobre a fé, filosofia e religião somado aos impulsos sombrios que vastam a nossa humanidade, mas cheio de harmonias com seu estilo musical.

Carreira

Gang of Youths

A banda lançou seu primeiro single “Evangelists” depois de muitas tentativas ousadas, a música dominou as rádios do país e criou uma base de fãs que nunca imaginaram.

Apesar dos convites de produtoras, Gang of Youths quis fazer diferente, a banda criou sua própria gravadora, a Mosy Recordings. Uma estratégia para terem total liberdade criativa.

As músicas do primeiro álbum The Position (2015) retratavam claramente as experiências de Dave, o vocalista viveu duras batalhas, a descoberta do câncer de pulmão de sua esposa e o vício em drogas alinhado com sua depressão.

O álbum foi elogiado mundialmente, além de ser um dos cinco mais vendidos na Austrália, a crítica ressaltava a exploração na sinceridade e no drama pessoal, mas com uma harmonia e tradição do rock em um peso de letras fortes e penetrantes.

Apesar dos esforços, o casamento de Dave não durou, eis que para seguir em frente com sua vida continua gravando novas músicas, o que trouxe o segundo álbum Let Me Be Clear (2016), uma coleção de músicas que respirava em dilemas humanos, isso ajudou a segmentar ainda o nome do quinteto dentro do cenário musical australiano.

Em 2017, Gang of Youth lançou o álbum Go Farther In Lightness, mesmo passando batido mundialmente, o trabalho merece atenção, a banda estava tão madura e confiante de suas qualidades que respira letras humanas e sensitivas, a música The Heart is a Muscle o fará compreender todas as ligações interpessoais.

Mais posts pra você

COMENTE JÁ