O Greta Van Fleet é uma banda americana que tem feito um enorme sucesso na cena rockeira.
A banda surgiu em 2012 e tem chamado atenção com seu rock repleto de influências setentistas.
Há pouco mais de 1 ano e ainda sem nenhum álbum oficial lançado, o grupo começou a ganhar notoriedade, principalmente pelas comparações com o Led Zeppelin.
Enquanto isso, algumas músicas do quarteto atingiram mais de 20 milhões de execuções no Spotify.
Logo depois as rádios em todo o mundo incluíram na programação as ótimas Highway Tune e Safari Song.
Greta Van Fleet
Formada pelos irmãos Josh, Jake e Sam Kiszka, além do baterista Danny Wagner, a banda lançou recentemente seu álbum Anthem of the Peaceful Army.
Confesso que eu esperava mais da performance em geral, até porque tem muita gente chamando a banda de a “salvação do rock” e isso está longe de acontecer.
O álbum tem bons momentos, principalmente com When The Curtain Falls, You´re The One, e Age of a Man.
O problema é que a banda parece muito com o Led Zeppelin, sendo quase uma versão genérica.
Assim sendo, fica fácil perceber que o Greta Van Fleet bebe mais do que deveria na fonte do Led, imitando não só o vocal de Robert Plant, mas também os timbres de Jimi Page.
O que não chega perto da banda inglesa, é que o baterista precisa aprender muito pra soar como John Bonham.
É bom, mas não é salvação do rock
Claro que a banda tenta imprimir sua própria identidade, mas nem sempre consegue empolgar.
O álbum não é ruim, mas não chega a ser um poço de originalidade
A notícia boa é que eles são jovens e tem muito futuro pela frente. Com o tempo eles devem aprender a traçar o próprio caminho.
Ouça, e tire suas próprias conclusões.
Deixe sua opinião aqui nos comentários