Home Música Haim, um trio formado por mulheres

Haim, um trio formado por mulheres

Em meados de 2013, descobri o fantástico trio Haim, que proporciona um som atrativo, encantador e cheio de poder, e facilmente pelo caminha pelo rock alternativo em suas músicas , mas sobrevivem fortemente sobre as influências de Fleetwood Mac.

História de Haim

A banda é composta por três irmãs: Este Haim (baixo e voz), Danielle Haim (vocal e guitarra) e Alana Haim (guitarra, teclado e voz), nascidas na memorável Los Angeles.

Cresceram ouvindo os clássicos Joni Mitchell, the Beatles, Santana. Dignas de uma família musical, as irmãs começaram tocando na banda cover de seus pais, Rockinhaim.

Carreira

O trio Haim foi formado em 2007, depois de embarcarem em vários shows pequenos e eventos, entretanto, a vontade de seguir carreira profissional só viria depois de Danielle ter ser tornado uma guitarrista influente, tocando com Jenny Lewis e Julian Cassablancas

As irmã começaram tocando e abrindo shows de Edward Sharpe & the Magnetic Zeros e Ke$ha , mas foi apenas em 2012 que Haim começou a ganhar popularidade. Foi no show do festival Texas South by Southwest que foram surpreendidas pelo convite da gravadora Polydor para gravar o EP Forever.

Como havia situado, Haim segue forte influências do rock de Fleetwood Mack, misturado ao pop dos anos 80 e o R&B dos anos 90. Essa diferença ondas de ritmos proporcionou a atenção de críticos musicais que apostaram que o trio tinham um grande futuro musical.

A popularidade das três irmãs aumentou ainda mais após o lançamento do single “Don’t Save Me“, e no final de 2012 se tornaram o primeiro grupo feminino a ganhar o influente prêmio BBC Sound. Isso fez com que todos seus próximos shows tivessem os ingressos esgotados.

O álbum de estreia foi Days Are Gone gravado com os produtores Ariel Rechtshaid ( Vampire Weekend , Usher ) e James Ford (Arctic Monkeys , Florence + the Machine ) e chegou em setembro de 2013. O álbum vendeu 90.000 cópias em sua primeira semana, os fãs e a crítica adoraram o equilíbrio de sintonias de Haim, o que gerou um indicação ao Grammy como Melhor Novo Artista.

Haim passou quase dois anos em turnê para promover o álbum, dessa vez abrindo shows de Taylor Swift, Rihanna e Florence + Machine. Ainda fizeram uma versão de “Rhiannon” de Fleetwood Mack com Steve Nicks. As parcerias ainda incluíram Calvin Harris e Motion.

Depois dessas longas turnês, Haim voltou aos estúdios para gravar seu segundo álbum, Something to Tell You (2017). O álbum estreou em sétimo lugar parada da Billboard dos Estados Unidos, as músicas “I Want You Back” e “Little of Your Love” foram verdadeiras descobertas.

O trio sempre procura manter a sua essência nas músicas, a cada álbum é perceptível uma grande evolução de identidade. No final deste mês, o trio lançará seu terceiro álbum que promete ser uma grande experiência musical nos seus ritmos.

Mais posts pra você

COMENTE JÁ