O jornal inglês The Sun decidiu fazer uma lista com as bandas que infelizmente ou (ou felizmente!) chegaram ao status de “rock de pai”. Pode ser que você não queira acreditar, mas este dia chegou para estes nova grupos.

1. Nirvana

Não necessariamente ‘rock’, mas a banda Niverna entrou para a categoria de “rock de pai” atualmente. Pensa só: “Smells Like Teen Spirit” é uma música que agora tem 28 anos! Sim, tudo isso e a banda acabou há 25 anos, após a morte do astro Kurt Cobain. E vai uma dica: se você continua usando as camisetas do Nivarna, saiba que você está ficando velho.

2. Foo Fighters

Provavelmente, um dos maiores e mais modernos membros do “rock de pai”. Ainda produzindo músicas incríveis até hoje, o Foo Fighters vai te fazer bater cabeça como nenhuma outra banda. Apenas ouça o álbum Wasting Light e tente manter sua cabeça parada. É impossível.

No entanto, mesmo começando logo depois do fim do Nirvana em 1994, a banda liderada por Dave Grohl, tem 25 anos e até que eles façam uma colaboração com alguém com ‘Lil’ no começo do nome, a geração atual irá escrevê-los como “Old People Music”.

3. Arctic Monkeys

Não dá para acreditar, mas Arctic Monkeys  já tem 17 anos de existência. Bizarro, né? O álbum de estreia da banda, Whatever people say I am, that’s what I’m not, foi lançado em 2006. Foi ele quem colocou o grupo no mainstream e desde então eles nunca mais saíram.

Tida por muitos como uma das melhores bandas dos anos 2000, suas letras e músicas estão relacionadas à toda uma geração. Infelizmente essa geração é agora a do “rock de pai”, ou seja, também entra para a lista!

4. Tho Strokes

Se você curte quando o som “Last Nite” do The Strokes toca ao fundo, saiba que a música já tem 18 anos. Pois é, acha que isso é suficiente para integrar a lista das bandas classificadas como “rock de pai”? O The Sun sim e integra a quarta posição.

5. Blink-182

A banda está junta desde 1992, mas eles realmente entraram para a cena do Reino Unido com seu quarto álbum de estúdio, Take Off Your Pants and Jacket em 2001. Esse disco sendo lançado em 2001 pelo Blink-182 coloca a banda firmemente na categoria “rock de pai”. Afinal, se você ouvir tocar “Rock Show” e as pessoas começarem a dançar, olhe ao redor, todo mundo está com mais de 30 anos.

6. Green Day

É inacreditável, mas o Green Day está junto desde 1986. Como passou rápido, né? 33 anos de estrada, não é mole não. Billie Joe Armstrong, o vocalista da banda, já tem os seus 47 anos. Quando isso aconteceu?!

7. Muse

Você pensa que Muse não é um rock de pai, certo? Você está enganado! Eles estão em turnê desde Beethoven. A banda que é de 1995, são um dos fins de noite favoritos nas baladas, bares e a escolha para um final de casamento. Eles são o status quo da nossa geração.

8. The Killers

A banda mais jovem da lista, The Killers, foi reduzida a uma solução para qualquer DJ que tenha perdido o público. Tudo o que ele precisa fazer é colocar “Mr. Brightside” e ele tem a platéia de volta. Afinal. tem como não amar? Principalmente os fãs do rock de pai.

9. Oasis

Se eu dissesse a Liam Gallagher que o Oasis é “rock de pai”, ele provavelmente não iria gostar muito. Colocar a banda nesta categoria é provavelmente o mais difícil de admitir, mas “Definitely Maybe” tem agora 25 anos de idade. Músicas como “Live Forever” e “Supersonic” são aquelas que normalmente você vê as pessoas com mais de 30 anos dançando curtindo. E essa é a definição do rock de pai.



Compartilhe
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter