Home Música Lake Street Dive, o equilíbrio certo da harmonia

Lake Street Dive, o equilíbrio certo da harmonia

Famosos por trazer misturas contagiantes e divertidas do neo-soul e pop/rock, Lake Street Dive se estabilizou em meio a um cenário da música tão extenso e contemplativo, ainda mais por saber equilibrar a dose certa de suas inspirações enraizadas no jazz, folk e funk.

Lake Street Dive

A banda foi formada em 2004 por Rachel Price (vocal), Mike Olson (guitarra/trompete), Bridget Kearney (baixo) e Mike Calabrese (bateria), com a adição de Akie Bermiss (teclados) anos depois.

História

Lake Street Dive

Todos na casa dos 30 anos que se conheceram quando estudavam música no Conservatório da Nova Inglaterra em Boston. O nome Lake Street Dive surgiu devido a uma rua recheada de bares de mergulhos (lugares pequenos e com bebidas baratas, mas com aquela clima vintage) localizados na cidade de Minneapolis, lar do guitarrista.

Lake Street Dive uniu o amor de seus integrantes pelo jazz, soul e country. Rachael Price (filha de compositor e maestro Tom Price) ficou conhecida por sua maravilhosa e estrondosa voz no jazz, chegou até lançar vários álbuns independentes solos, o que rendeu convites para concursos vocais, fora os bons elogios antes de formar a banda.

Lake Street Dive – Call Of Your Dogs

A primeira música gravada pela banda foi escrita por Bridget Kearney que acabou ganhando um concurso musical. Com o dinheiro, eles conseguiram gravar os dois álbuns que estavam em seus planos. In This Episode (2006) e Promisses & Promisses (2007). Suas música tratam relatos sobre a vida no cotidiano, apesar de um conceito tão simples, a execução desses pensamentos se torna profunda e harmoniosa.

Assinando contrato com a gravadora Signature Records, eles gravaram o terceiro álbum com o mesmo nome, Lake Street Dive (2010). O “boom” da banda veio através do EP Fun Machine (2012) com a releitura de músicas famosas,  “I Want You Back“, de Jackson 5  e “Rich Girl” do Hall & Oates, o que deixou claro que o grupo possuía talento em meio a uma alma contagiante e espirituosa.

Lake Street Dive – Good Kisser

Para lançar o álbum Bad Self Poirtraits (2014), Lake Street Dive fez uma turnê pesada por quase todo o país, com direito a ingressos esgotados em algumas cidades. O álbum ficou em 18º nos melhores da Billboard. Caso isso não fosse o bastante, a banda ainda alcançou o terceiro lugar nas paradas com Side Pony (2016) que entregava a maravilhosa Call of Your Dogs.

O último álbum Free Yourself Up (2018) contemplava as excelentes faixas, “Good Kisser” e “I Can Change“, ajudou a aumentar ainda mais a popularidade da banda conquistando novos fãs para fascinante e gracioso neo-soul.

Mais posts pra você

COMENTE JÁ