Home Música Magneta Lane, o rock underground de Toronto

Magneta Lane, o rock underground de Toronto

Magneta Lane é uma das bandas de rock que imprime o rock alternativo a sua própria originalidade. A banda canadense formada por três mulheres que entregam um som eletrizante e ousado.

História

Criada em 2003 no subúrbio de Toronto por Lexi Valentine (vocal e guitarra), sua irmã Nadia King (bateria) e French (baixo) em uma vontade de criar sua própria música e contar histórias influenciadas por Joan Jett e The Pretenders.

Elas aprenderam a tocar os próprios instrumentos musicais e começaram a realizar pequenos shows por Toronto em bares. Nessa empreitada que lidar com uma banda não é tarefa fácil e criar músicas menos ainda, entretanto, logo derrubaram algumas barreiras.

Magneta Lane – The Constante Lover

Letras inteligentes, com uma pitada de obscuridade em densos riffs e uma bateria estrondosa definem toda a essência que Magneta Lane criou como sua essência. Seu caminho é de originalidade, mas impossível não negar suas influências.

Mesmo que participem de um nicho rodeado por bandas femininas, não gostam de serem taxadas como mais uma “girlband”, querem ser reconhecida com uma banda sem rótulos. O princípio sempre foi produzir música.

Magneta Lane – Burn

The Constant Lover, primeiro EP, marcou a estreia de Magneta Lane como caminho profissional. A crítica elogiou ressaltando que a maior surpresa foi que as jovens traziam uma transparência e cinismo em suas letras. O primeiro clipe, com a música “The Constant Lover” foi dirigido por Chris Grismer (The Vampire Diaries e The Originals).

Em 2006, Magneta lançou seu primeiro álbum oficial Dancing with Daggers  que traziam uma ótima seleção de música, mas foi com Gambling with God (2008) segundo álbum que expandiu seus horizonte e entregou a música Lady Bones.

Magneta Lane – Lucky

Desde do último de Witchrock, EP lançado em 2013, a banda entregou a fantástica Burn e Lucky, e depois sumiu do mapa. Não se sabe se elas encerraram suas atividades ou apenas deu um tempo. Fica a esperança que estejam preparando um som novo.

Mais posts pra você

COMENTE JÁ