Home Música Mayer Hawthorne, viva o Neo Soul

Mayer Hawthorne, viva o Neo Soul

Mayer Hawthorne é um daqueles novos rostos do Soul e R&B que traz consigo uma personalidade cativante. Suas músicas são sensações que você não esquece, sintonias e estruturas musicais que são um verdadeiro atrativo de “good vibes” dançante.

Mayer Hawthorne

História

Mayer é nome artístico de Andrew Cohen que nasceu em Ann Arbor, no Michigan. Desde de pequeno nutria um amor pela música, em seu primeiro ano escolar chegou a substituir sua foto de classe por ninguém menos que Elvis Presley.

Não é a toa, Mayer cresceu respirando os clássicos do rock, mas seu ouvido se encantava mesmo era com os ritmos de Smokey Robinson, Curtis Mayfield, lendas do soul. 

Carreira

Não demorou e Mayer se viu no mundo da música, produzindo suas batidas em seus projetos autorais como DJ, sua divulgação apenas contemplava família e amigos, ele mesmo não pensava em viver da música.

Entretanto, um dia, uma de suas músicas chegou a Peanut Butter Wolf, dono da gravadora Stone Throw Records que ficou encantando com seu estilo musical, mesmo que Mayer não tinha nenhum preparo profissional na voz mas insistiu que ele gravasse músicas, apostando no seu potencial.

Mayer Hawthorne – No Strings

Após assinar contrato com a gravadora Stone Throw Records, Mayer se mudou para Los Angeles em 2006 e começou a fazer shows para divulgar seu trabalho.

Sua estreia foi marcada por Just Ain’t Gonna Work Out/When I Said Goodbye“, dois importantes singles que faziam parte do seu EP. Seguido depois de um ano por seu primeiro álbum A Strange Arrangement  que trazia a excelente No Strings.

Mesmo sendo classificado como neo-soul, Mayer não gosta de viver preso ao passado, e apesar de suas inspirações no gênero dos anos 60 e 70, o cantor gosta de inovar e produzir coisas novas que sigam uma originalidade criativa. Suas letras ressaltam tons românticos, embora ele explore algumas reflexões sobre a vida. 

Mayer Hawthorne – Just Ain’t Gonna Work Out

Mayer possui cinco álbuns até o momento em sua carreira, recheado de músicas de qualidade que ressaltam seu espírito dos anos 60 e 70. O cantor ainda tem tempo para movimentar seu outro projeto musical chamado Tuxedo em conjunto com o produtor Jake One  que segue as linhas do new disco e funk.

Em seu Instagram, Mayer adora compartilhar suas inspirações musicais e seu trabalho.

Mais posts pra você

COMENTE JÁ