Home Música Noname – A promissora da nova geração do hip hop

Noname – A promissora da nova geração do hip hop

Mesmo que seja do Hip Hop, Noname não deixa de transparecer um lado R&B. A rapper californiana não imaginava que ganharia tanto destaque, hoje fica estonteante com o poder que sua música possui para o público, ainda mais por retratar o ambiente urbano dos Estados Unidos.

Noname

Noname

Poética e realista são marcas carimbadas de Noname, que segue fortes inspirações de Lauryn Hill e Andre 300, embora tenha criado seu próprio estilo. Suas letras desbravam caminhos por versos questionadores e perturbadores que perpetuam suas visões da sua vida. Aliás, ela é um dos nomes forte da nova geração do hip hop.

Carreira

Noname

Noname é pseudônimo de Fatimah Warner de 29 anos, nascida em Bronzeville em Chicago, ela começou sua carreira nas noites de barzinhos em competições de poesia em forma de rap, isto quando não era voluntária no programa de artes local.  

Aliás, nesta época, Noname já chamava atenção por seu estilo único de rap, sua música tratava sobre confissões e conversas profundas da consciência humana, o que não demorou para ganhar o status de uma nova celebridade do meio underground.

A conquista no meio manstream apenas aconteceu com sua participação no álbum Acid Rap (2013) do Chance The Rapper. Com isso, Noname foi aberta as oportunidades do meio e conseguiu gravar seu primeiro álbum, Telephone (2016), onde demonstrava ser uma cantora inteligente, apaixonada e confiante.

Após dois anos, Noname gravou seu segundo álbum Room 25 (2018) em apenas um mês durante suas turnês musicais pelo pais.

O álbum aumentou ainda mais sua figura como uma grande potência criativa no meio do hip hop americano. Suas letras realçavam raça, sexo, personalidade e política, o que trouxe ainda mais fãs e um carinho pela crítica especializada.

Apesar de querer viver no anonimato, ainda mais por usar Noname como seu nome artístico, a cantora influenciou pessoas e solidificou uma base muito grande de fãs. Embora queira abrir mão do nome atualmente, a rapper se mantém aberta a permanecer com suas sábias palavras.

Mais posts pra você

COMENTE JÁ