Home Música Press Club – O eletrizante rock australiano

Press Club – O eletrizante rock australiano

Dificilmente o Spotify recomenda música boa em suas playlist de “Descobertas da Semana”, não sei como seu aquele algoritmo funciona, entretanto, existem momentos que o aplicativo mira e acerta na mosca, como é o caso de Press Club.

Press Club

Press Club

Não é novidade que graças ao poder da internet somos agraciados com bandas novas que antes se limitava apenas ao seu país, Press Club concentra a força do rock australiano em uma maneira eletrizante e gritante.

Inspirados por The Who e Husker Du, Press Club nasceu na calorosa Melbourne, Austrália, com seu estilo de rock alternativo que respirava um pouco do punk. Formada em 2016, a banda impactou o cenário musical local com suas músicas agitadas e ousadas, “Suburbia” e “Headwreck” são claramente um exemplo disso.

Carreira

Press Club

Composto por Natalie Foster (vocal), Greg Rietwyk (guitarrista), Rufio MacRae (baixista) e Frank Lees (baterista). O grupo surgiu pela admiração de antigas bandas, aliás, Press Club passou 2017 inteiro comprometido a escrever suas músicas e se apresentar em bares e casas de shows em Melbourne.

Não demorou e sua base de fãs começou a crescer, o grupo conseguia transparecer uma essência sem igual, ainda mais pelos vocais pesados e energia no palco que Natalie Foster exaltava, tudo isso foi suficiente para conquistar facilmente qualquer um.

Em, 2018, o fantástico single “Suburbia” chamou atenção de rádios australianas. Enfim, a banda se tornou hits nas paradas musicais do país, além de ser escolhida para se apresentar nos festivais consagrados da Austrália, como o NYE on the Hill and Falls.

Ainda em 2018, Press Club conseguiu gravar seu primeiro álbum, Late Teens, foi gravado inteiramente de maneira analógica, a banda optou por utilizar fitas para deixar os elementos musicais crus e ardentes como fogo, algo que arremetesse o underground, o típico rock de garagem.

Para divulgar o álbum, Press Club realizou uma turnê pela Austrália e Reino Unido ao lado da banda Smith Street Band. Em paralelo, o a banda trabalhava na gravação do seu segundo álbum, Wasted Energy (2019), que no fim repetiu os acertos do primeiro em uma proporção ainda maior, com direito a marcante “Thinking About You”.

Mais posts pra você

COMENTE JÁ