ROCK-DE-DOMINGO
Após o fim da banda 88 Fingers Louie, os ex-membros Joe Principe e Mr. Precision, resolvem fundar os Rise Against, originalmente chamados Transistor Revolt. Em 2000 lançam sua primeira demo, Transistor Revolt e um ano após, fecharam contrato com a Fat Wreck Chords para lançar os seus dois primeiros álbuns, The Unraveling (2001) e Revolutions  Per Minute (2003).

Em agosto de 2004, o Rise Agains lançou Siren Song of the Counter Culture, o seu disco de estréia com uma grande gravadora, a Geffen Records. Já em 2006 saiu o seu segundo álbum, The Sufferer and the Witness, aclamado por muitos como o melhor trabalho da banda. No mesmo ano, os caras colocaram no mercado o DVD, chamado Generation Lost, que contém um documentário sobre a banda, cinco videoclipes, ‘making of’ de dois videoclipes e apresentações ao vivo. O quinto álbum de estúdio, Appeal to Reason foi lançado no segundo semestre de 2008. Em 2011 a banda lançou seu sexto álbum, Endgame, que conta com o clássico “Help Is On The Way”, música que fala sobre a passagem do furacão Katrina em Nova Orleans em 2005. Nos anos seguintes sairam os álbuns RPM10 e The Black Market.

Todos os membros da banda são vegetarianos e ativistas do PETA (People For Ethical Treatment of Animals), uma organização que luta pelos direitos animais. Ainda dentro do estilo de vida dos membros, com exceção de Brandon Barnes, todos são abstêmios.