Home Música Ruen Brothers – O rockabillly ainda vive

Ruen Brothers – O rockabillly ainda vive

Ruen Brothers foi inspirado pelo estilo rockabilly, um amor vibrante pelo anos 50 somada com poderosas harmonias vocais, embora cheia de modernidade. A dupla de irmãos ingleses respira música e não deixam de prestar suas homenagens ao passado consagrado.

Ruen Brothers

Ruen Brothers

Criado em 2013, Ruen Brothers é formado por Henry Stansall (vocal/guitarra) e Rupert Stansall (vocal/guitarra) na cidade de Scunthorpe, Inglaterra. Os irmãos foram apresentados a música quando era crianças por seu pai que possuía uma coleção de vinis vintage, como Roy Orbison, The Everly Brothers, Johnny Cash, Muddy Waters, ritmos de músicas que iam direto para alma.

No início da adolescência, os irmãos começaram a fazer covers inspirados em seus ídolos em pubs de sua cidade, mas não demorou para começarem a produzir seu próprio material. Um estilo que trazia tradições do rock clássico, mas com sua devida e originalidade que apenas os Ruen Brothers poderia oferecer.

Combinando seus primeiros nomes, os dois se autodenominavam Ruen Brothers e aprimoraram sua atuação no circuito dos pubs britânicos. O amadurecimento e identidade musical veio através das experiências veio através desses shows. Além de gravar suas músicas em estúdios, tudo de maneira autoral.

O som criado é chamado do new retro, músicas que espelham no passado para criar suas próprias composições, Ruen Brothers engloba o rockabilly de uma maneira pop e estridente que poderia ficar maçante, entretanto, funciona magistralmente e ainda de maneira cordial.

O primeiro single “Aces” despertou a curiosidade da gravadora Republic Record, que fez o convite para gravar o álbum sob comando do produtor Rick Rubin, famoso por lançar os Beastie Boys, além da oportunidade de abrir os shows de George Ezra.

All My Shades Of Blue (2018) se encaixa perfeitamente em um álbum de estreia, Ruan Brothers não deixa de prestar suas solenes homenagens de influências, entretanto é original, saindo do forno e moderno.

Em 2020 eles ainda fizeram questão de lançar o single “Break the Rules”, além de prometeram ainda mais peculiaridades de gloriosos sons.

Mais posts pra você

COMENTE JÁ