drake-rihanna
Imagine que, neste ano, foram reproduzidas mais de 20 bilhões de horas em música no Spotify, que já tem mais de 2 bilhões de playlists! É muita música! O Spotify divulgou ontem (1º) o Year in Music, uma lista  lançada anualmente com o que mais bombou no mundo da música no decorrer do ano, apresentando quem são os artistas e faixas mais ouvidas no Brasil e no mundo pelos seus mais de 75 milhões de usuários.

O Brasil é Sertanejo
Apesar do pop seguir como o gênero musical mais tocado por aqui e mundo afora, o sertanejo só comprova sua força no Brasil. A dupla Jorge & Mateus bateu nomes internacionais como Maroon 5, Calvin Harris e Ed Sheeran fechando o ano como os artistas mais ouvidos por brasileiros no Spotify. Henrique & Juliano também brilharam, ocupando a terceira posição no ranking. A playlist Esquenta Sertanejo foi a mais ouvida em território nacional ao longo do ano.

O Artista mais ouvido de 2015: Drake
Drake é o artista mais ouvido do mundo no Spotify com mais de 1.8 bilhão de reproduções, superando o recordista do ano passado, Ed Sheeran. No Brasil, o primeiro lugar ficou com a dupla sertaneja Jorge & Mateus.

A Artista mais ouvida de 2015: Rihanna
Com mais de 1 bilhão de reproduções e 57 milhões de ouvintes, Rihanna é a mulher mais ouvida no Spotify em 2015. No Brasil, ela também ficou no topo.

Música mais tocada de 2015: Lean On (ft. MØ and DJ Snake) do Major Lazer
Lean On (ft. MØ and DJ Snake) do Major Lazer é a música mais tocada de 2015 e de todos os tempos no Spotify. Os usuários da plataforma ouviram o hit mais de 540 milhões de vezes neste ano. O Major Lazer agradeceu os fãs dizendo “One Love, One Lazer! Obrigado a você, nossos amigos, família e todos ao redor do mundo! ‘Lean On’ é a música mais ouvida do mundo!”

A música brasileira mais tocada: Suíte 14 (ft. MC Guime) de Henrique & Diego
A faixa ocupa a 12ª posição no ranking das mais ouvidas por aqui.

Álbum mais tocado de 2015: The Weeknd – Beauty Behind The Madness
Os mais de 60 milhões de ouvintes da banda The Weeknd fizeram Beauty Behind The Madness o álbum mais tocado no ano. If You’re Reading This It’s Too Late do rapper Drake veio no segundo lugar. “Este ano tem sido uma loucura e nós temos trabalhado com pessoas muito talentosas. Obrigado a todos os fãs no Spotify por fazerem de Beauty Behind the Madness o álbum mais tocado de 2015”, disse o grupo The Weeknd.

Artista mais ouvido de todos os tempos: Ed Sheeran
Ed Sheeran segue como o artista mais ouvido de todos os tempos no Spotify, com mais de 3 bilhões de reproduções. Em 2015 foram mais de 59 milhões de ouvintes.

Top 5 Artistas
1. Drake
2. Ed Sheeran
3. The Weeknd
4. Maroon 5
5. Kanye West

Top 5 Músicas
1. Lean On (feat. MØ & DJ Snake) – Major Lazer
2. Cheerleader – Felix Jaehn Remix Radio Edit – OMI
3. Uptown Funk – Mark Ronson
4. See You Again (feat. Charlie Puth) – Wiz Khalifa
5. Love Me Like You Do – From “Fifty Shades Of Grey” – Ellie Goulding

Abaixo, você confere a playlist com as 100 músicas mais tocadas no Brasil em 2015:

Não se esqueça de seguir o Testosterona no Spotify também e ficar por dentro dos sons que tocam na redação!