Dando início às retrospectivas do ano, o Spotify já revelou esta semana quais foram os artistas, álbuns, músicas e momentos que fizeram de 2016 um ano incrível para a música.
“Ninguém segurou Drake este ano – ele é uma verdadeira estrela”, disse Stefan Blom, Chief Content & Chief Strategy Officer do Spotify. “Com o álbum mais reproduzido do ano e a música mais tocada, Drake continua engajando fãs de um jeito que só ele consegue. Não é de se surpreender que ele esteja dominando a indústria da música”, completa.
Nunca se descobriu tantas músicas novas no Spotify como em 2016. Só a playlist “Descobertas da Semana” foi ouvida mais de 9 bilhões de vezes!
O artista mais reproduzido
Pelo segundo ano consecutivo, Drake é o artista mais reproduzido no Spotify. Com 4,7 bilhões de streams, ele quebra o seu próprio recorde de 2015, 1,8 bilhões de streams. Drake é, inclusive, o artista mais reproduzido de todos os tempos no Spotify, com mais de 8,7 bilhões de streams.
Conheça os Top 5 artistas mais ouvidos em 2016:
Músicas mais reproduzidas
One Dance, de Drake, ultrapassou o sucesso do ganhador do ano passado, Lean On, de Major Lazer (ft. MØ and DJ Snake), e se consagrou como a música mais popular da história do Spotify com quase 970 milhões de streams.
1. One Dance (feat. WizKid and Kyla) – Drake
2. I Took A Pill in Ibiza – Seeb Remix – Mike Posner
3. Don’t Let Me Down (feat. Daya) – The Chainsmokers
4. Work (feat. Drake) – Rihanna
5. Cheap Thrills – Sia
Álbuns mais reproduzidos
Lançado em abril deste ano, o álbum Views, de Drake, acumulou mais de 2,45 bilhões de streams, tornando-se o álbum mais reproduzido de 2016 no Spotify. Conheça o Top 5 dos álbuns mais reproduzidos de 2016: