Outro dia eu contei neste post aqui, como o Spotify transformou o meu perfil no serviço de streaming no perfil oficial do Testosterona. Minha ideia inicial era fazer da Testosterona Radio uma playlist em que eu trocaria as músicas toda semana, e que ela funcionasse pros leitores ouvirem uma vez por semana.

Testosterona Radio
The Hellacopters

Podcast ou música?

Já que eu não tenho a menor paciência nem pra ouvir, muito menos pra produzir um podcast, gosto de pensar que a Testosterona Radio funciona quase como um podcast ou um programa de rádio, onde eu indico bandas novas, misturo com os clássicos e deixo o meu gosto pessoal como referências pras músicas.

Só pra deixar claro, tem um monte de podcast legal e que provavelmente eu ia gostar de ouvir, mas eu gosto muito de música pra trocar as bandas que eu amo por alguém falando sobre outro assunto.

Testosterona Radio, mensal

Uma semana é pouco tempo pra quem tem a vida corrida como vocês, então eu resolvi aumentar a quantidade de músicas na playlist e atualizá-la todo mês. Assim vocês tem mais tempo de absorver melhor as músicas e bandas e aproveitar melhor a Testosterona Radio.

The Hawkins
The Hawkins

Curadoria

Outra ideia que eu tive foi trazer alguém pra indicar algumas coisas que normalmente eu não indicaria, pra deixar a playlist um pouco mais democrática. Nessa atualização, algumas bandas e músicas foram indicação do meu amigo, músico e DJ @Fishnothing.

Rock e Metal

O que não vai mudar é nossa essência, boa parte das músicas são bandas de rock e metal, pode até entrar algumas coisas de outros estilos, mas o foco não vai deixar de ser o bom e velho rock n’ roll.

Indicações Testosterona Radio

Pro post ficar mais interessante, farei um resumo de duas bandas que vale a pena você prestar atenção.

Hoje com duas bandas da Suécia, pra mim, um dos celeiros mais prolíferos de boas bandas.

The Hawkins

Não encontrei praticamente nada sobre The Hawkins em português por enquanto, a banda tem apenas o álbum Ain’t Rock ‘N’ Roll lançado, e alguns singles. O som é hard rock vibrante e vigoroso, que me lembra os bons momentos do The Darkness.

Rock n’ roll rápido e contagiante, ouça as ótimas Fuck You All I’ Outta Here e Roomer.

The Hellacopters

É complicado encaixar os suecos do Hellacopters em algum subgênero do rock. A banda traz em seus álbuns as mais diversas influências como punk rock, rock setentista, aquele som sujo de bandas de “garage rock”.

Rock & Roll Is Dead e By The Grace of God são álbuns que merecem ser ouvidos com atenção

No mês que vem nos encontramos aqui novamente com mais bandas, mais músicas e mais rock n’ roll, com a atualização da Testosterona Radio.