Home Música The Revivalists , um som extremamente contagiante

The Revivalists , um som extremamente contagiante

The Revivalists é uma banda que surgiu praticamente do nada, mais pouco a pouco ganhou notoriedade no cenário musical, ainda mais quando falamos do tão rico rock alternativo.

História

The Revivalists

The Revivalists é formado por oito pessoas, Ed Williams (guitarra com pedal, guitarra), David Shaw (vocal), Zack Feinberg (guitarra), Rob Ingraham (saxofone), George Gekas (baixo), Andrew Campanelli (bateria, percussão) e Michael Girardot (teclados, trompete) e no final de 2017 ainda  foi incluído PJ Howard na bateria e percussão.

Criada em 2007 na bela e estonteante Louisiana, Missouri. The Revivalists que além de incorporar o rock em suas músicas e nas suas vibrantes sintonias, ainda carrega consigo influências do R&B, Soul, Country e Funk para dar aquela cereja do bolo.

The Revivalists – Wish I Knew

Tudo começou quando o Zack Feinberg conheceu David Shaw quando ainda eram jovens, ele andava de bicicleta em uma rota diferente do habitual e viu Shaw, que tinha acabado de se mudar de Ohio. Naquele bate papo os dois perceberam que tinham gostos musicais iguais, ainda mais que Feinberg cresceu no melhor cenário do funk de Louisiana.

Carreira

Logo, os dois se reuniram para começar a tocar juntos, chamaram Andrew Campanelli, um baterista que Feinberg havia conhecido em suas aventuras musicais noturnas. A banda fez seu primeiro show em um bar famoso da cidade. Não demorou e estavam gravando suas primeiras músicas em estúdio.

Em 2008 lançaram o EP The Revivalists que carregava o mesmo nome da banda, dois anos depois lançaram o excelente Vital Sins, primeiro álbum que ganhou reconhecimento do cenário musical, com isso a banda começou a ser convidada para se apresentar em festivais e pequenos shows.

O segundo álbum City of Sound (2012) lançado primeiro de forma independente, só viria a ganhar um selo de gravadora anos mais tarde com Wind-Up Records.

Men Amongst Mountains (2015), terceiro álbum foi marcado pela inesquecível “Wish I Knew You”, música que trouxe uma legião de fãs para banda. O som de The Revivalists carrega uma perfeita de energia do rock n’ roll com uma mistura de blues no melhor estilo indie de garagem.

O single “Wish I Knew” tem um ritmo e um vocal contagiante, mesmo sendo lançado em 2015, ela sempre traz novos ouvintes para a banda. Inegável como qualidade é mantida ano após. Em 2016, a música foi 40 semanas consecutivas na parada de sons alternativos da Billboard.

Seu último álbum Take Good Care (2018) não deixa de entregar a essência e alma que marcaram a identidade da banda, a música All My Friends é um sinônimo dessa qualidade musical.

Mais posts pra você

COMENTE JÁ