Home Música Watch the Duck – A mistureba de eletrônica e soul

Watch the Duck – A mistureba de eletrônica e soul

Watch the Duck nunca imaginou que conquistaria fãs assíduos por sua música, ainda mais porque misturam o eletrônico com uma pitada de blues e soul, algo diferente e único que é muito difícil de encontrar atualmente.

Watch the Duck

Watch the Duck

Vindos de Montgomery no Alabama, Jesse Rankis (vocal), Eddie Smith II (DJ), Jonathan Wells (teclado) e mais tarde com sua saída entraria Oscar White III (guitarra) decidiram combinar as influências marcantes de Gnarkls Barkley com a popularização do dubstep de Srillex para formar o Watch Duck que carrega consigo o “trapstep” e “soustep“.

História

O nome Watch the Duck vem da frase “Todo mundo vê um pato flutuando suavemente em cima da água, mas raramente prestamos atenção à força com que ele bate para chegar aonde está indo”, o grupo a usou para descrever a obsessão da sociedade por querer a todo custo manter as aparências.

“Poppin ‘Off” foi o single de estreia do grupo que apresentava uma mistureba de sintonia, o grupo se atentava a produzir suas músicas sozinhos, não desejavam ter aquele controle de gravadoras no começo, pois queriam ter liberdade total em suas escolhas, justamente um dos motivos que o seu primeiro álbum Anatidaephobia  foi lançado diretamente de forma autoral.

Watch the Duck

O grupo não imaginava ser uma sensação, apenas desejavam fazer uma boa música, o que não imaginavam que o clipe de “Poppin Off”  ganharia bastante força e chamaria atenção de grandes gravadoras e é claro de cantores famosos, como o caso de Pharell Williams que ficou fascinado com o estilo de Watch the Duck e fez um convite para assinar contrato em sua gravadora.

Em 2017, Watch the Duck lançou o álbum The Trojan Horsen que era recheado de parcerias como TI e Afrojack. Entretanto, depois de um ano longe dos holofotes planejando novas músicas, o grupo apostou em uma nova abordagem com Delayead Adulthood que apesar de trazer um pouco de ritmos eletrônicos respirava na onda do novo R&B.

Mais posts pra você

COMENTE JÁ