A gente fala tanto de como as mulheres agem na TPM, e esses dias até saiu uma notícia de que uma empresa passaria a dar folga para mulheres durante a menstruação delas. E sempre dizemos isso e fazemos piadas porque sim, achávamos que isso tudo era um exagero da parte delas – mesmo sabendo que não é.

Como não temos como sentir os efeitos dos hormônios que as mulheres sofrem durante o período menstrual, uma marca de absorvente resolveu colocar homens para sentirem uma outra parte chata de estar menstruada: dormir de absorvente.

Na nossa cabeça, é impensável usar uma coisa dessas, muito menos dormir. E segundo uma pesquisa realizada pela P&G em 2015, 34% das mulheres brasileiras acordam indispostas no período menstrual, sendo um dos motivos a preocupação com vazamentos durante a noite.

homens-menstruam-campanha-absorvente
A campanha da marca convidou três casais reais para participarem do experimento que simulou desconfortos da menstruação em homens: um deles usou um fone de ouvido que apita de duas em duas horas para impedir o sono contínuo, mostrando o que acontece com algumas mulheres que levantam para checar seus absorventes durante a noite; outro dormiu com uma roupa íntima que derrama um líquido azul em caso de movimentos laterais; e o último foi colocado em um colchão no formato do seu corpo, impedindo que ele se movimentasse, assim como muitas mulheres que dormem na mesma posição para evitar vazamentos.

Veja o resultado neste vídeo: