aplicativo-pokerO poker é uma realidade e atrai cada dia mais adeptos. Prova disso é a infinidade de aplicativos que estão disponíveis para quem quer desafiar outros adversários no jogo, para quem quer aprender e estudar um pouco mais sobre o nosso esporte da mente ou até mesmo para quem precisa de um auxílio na hora de jogar. Hoje separei 5 aplicativos que eu considero essenciais e uso sempre que preciso. Espero que ajude vocês a tomarem as melhores decisões na hora que precisarem de algo assim.

1. Free Poker Calculator (iPhone/Enterra, Inc)

Uma calculadora de odds simples. Com esse aplicativo, você pode incluir as cartas que você tem na mão assim como as do seu adversário, para poder calcular as porcentagens. Você também pode incluir as cartas do flop, turn e river para um melhor entendimento em cada uma das streets. Um uso interessante é calcular a chance que sua mão tem de vencer contra quaisquer duas cartas, para quando você quer saber se a sua mão é boa o suficiente para entrar naquela disputa ou apenas matar a curiosidade sobre o que você fez durante a mão.

2. WiFi Poker Room – Texas Holdem (iPhone/Jakub Staszak)

Eis um app interessante: você pode jogar contra seus amigos e o aplicativo se encarrega de dar as cartas e colocar todos “na mesma mesa”. Esse eu não fiz grandes testes mas a ideia é genial para momentos em que o baralho e as fichas não estejam disponíveis. Só funciona para quem está na mesma rede wi-fi, então é obrigatório que todos estejam no mesmo lugar. A ideia é sensacional e a facilidade de armar o jogo justifica o download.

3. Poker calculator TakeEV free (iPhone/MadApps LLC)

Uma calculadora de odds mais completa e que permite selecionar um range de mãos ao invés de somente uma mão específica. Esse aplicativo serve para você colocar seu adversário num número específico de mãos e faz o cálculo de forma automática. Excelente para complementar e ir um pouco além do que o primeiro aplicativo dessa lista faz.

4. PokerStars Clock -Global Edition- (iPhone/Rational Social Projects)

Um relógio para sit & go e torneios, basicamente. Você define o stack inicial, o tempo das blinds, quantas pessoas estão no jogo e aperta o play. Sim, é simples assim. Com sinais sonoros quando as blinds sobem, é a ferramenta ideal para deixar na mesa e parar de ficar olhando para o relógio para as vezes em que é preciso subir as apostas mínimas, além de ter uma estrutura de blinds bem interessante.
aplicativo-poker

Como quinta opção, eu ia sugerir um app que fosse para jogar poker ou um outro que baixei tem algum tempo chamado Poker Pal Lite, que é uma calculadora de odds ainda mais completa com opções como definir M-ratio e Q-ratio e um deal maker interessante, que faz o recálculo de premiação baseado nas fichas que cada um dos jogadores tem, infelizmente esse último não está aparecendo na search mais por lá e a App Store tem uma infinidade grande de aplicativos que eu não testei ainda que são para jogar mesmo. Entre os destaques, certamente estão o aplicativo mobile do PokerStars, o app da Zynga Poker e o app da World Series of Poker. Enquanto no primeiro você tem opção de jogar tanto com dinheiro fictício quanto com dinheiro real, nos dois últimos você só pode jogar com dinheiro fictício. Que tal vocês testarem e darem seus feedbacks sobre quais aplicativos são verdadeiramente os melhores nesse último quesito? Fico no aguardo para saber as suas opiniões. E nos vemos na semana que vem!