No final de semana conversei com amigos sobre como é jogar outras modalidades de poker, especialmente Omaha. E foi quando eu tive uma boa lembrança, de um dos primeiros torneios de poker que eu ganhei na vida. Tratava-se de um 8game, que é a combinação de 8 modalidades diferentes de poker em um único torneio.

Calma, eu não domino as 8 modalidades do torneio, eu ia bem melhor quando virava para Hold’em e Omaha, justamente as duas que já conhecia. Nas demais, fui jogando poucas mãos e enrolando. Mas essa história eu conto outro dia.

Quando você descobre e passa a se interessar por outras modalidades, você pode pensar num primeiro momento que isso pode atrapalhar ou confundir a sua mente, mas não é bem assim. Para facilitar, imagine o futebol de campo e o futebol de salão. Algumas coisas parecidas, completamente diferentes um do outro e ainda assim divide bastante os jogadores, seja pelo gosto, pela facilidade ou pelo costume.

modalidades-poker-omaha
Omaha, por exemplo, é o tipo de poker que você precisa fazer quase que obrigatoriamente a melhor mão possível, diferente do Hold’em que a melhor mão ajuda a vencer mãos, mas ver seus adversários foldarem é o grande interesse. O Stud, por exemplo, te permite ter uma ótima visão das características dos seus adversários, uma vez que cada rodada de aposta traz uma nova carta aberta (até a última, que é fechada) e você entende o que ele está buscando, parcialmente. Poker Chinês, Razz e Badugi são outros jogos com características próprias.

Se o seu barato é aprender mais sobre Hold’em, invista nisso. Mas se o que você quer é descobrir novas modalidades, faça isso hoje mesmo. A diversão em outras modalidades também é grande e você pode curtir saber que é bom em Hold’em, mas acaba sendo melhor em outras. Nos vemos semana que vem!