Ah, o título não ficou completo. O certo seria ganhar esse valor em apenas uma mão e foi essa mão que ficou no topo de um ranking do HighStakesDB com as 10 maiores mãos disputadas no poker online em 2015. Com o dólar a R$ 4,00, não é nada ruim imaginar ganhar mais de 1 milhão de reais em apenas uma jogada.

A ação aconteceu em agosto de 2015. E com ela, temos uma enorme lição no que diz respeito a colocar nosso adversário em um range, a hora de ser maduro no jogo e conseguir foldar uma mão grande e como é disputar contra um adversário super agressivo, como é o Isildur1.

Isildur1

No flop 8s3c7c ambos os jogadores completaram suas trincas. Com um 8 na mão, WithColor deve ter se sentido muito bem sem sequer imaginar que Isildur1 estaria com os outros dois 8 do baralho. Já a frente, Isildur1 ainda tinha um flush draw com 9 high, que num jogo de Omaha pode e deve ser considerado e que na mão do Isildur1 vira um monstro muito maior.

Jogado com 2 turns e 2 rivers, ambos os potes foram para Isildur1, sendo que o primeiro ele completou o flush e no segundo ele ganhou com a trinca de 8 mesmo. Isso nos leva a refletir um pouco sobre o range de mãos, embora eu não tenha os dados de como a mão se desenvolveu. Mas você poderia dar um par de 8 para seu adversário num flop desse? O flush draw talvez seja mais fácil de identificar, nesse momento, mas contra um jogador super agressivo contra Isildur1 você ficaria receoso e teria uma leitura um pouco deficitária. Talvez algo que encaixe numa sequência runner-runner entraria nessa leitura, que poderia se concretizar no segundo turn (4s) que poderia completar a broca.

E você, consegue pensar em algumas hipóteses e linhas diferentes para essa jogada? Achou ela ~normal~ demais para se pegar pensando tecnicamente nela? Deixem suas opiniões e vamos continuar esse debate!