poker
Uma das vantagens da popularização cada vez maior do poker é ter a chance de viajar para jogar torneios ao redor do Brasil e do mundo. Se antes viajar era caro, dependia de vários fatores e principalmente do dinheiro que você tinha para esse fim, hoje o poker pode te levar para Natal, Florianópolis, Barcelona ou para o Caribe com um investimento muito menor. E hoje você vai aprender como fazer isso dar certo.

Alguns dias atrás eu fui convidado pelo PokerStars para prestigiar e participar de um evento dentro do European Poker Tour Barcelona, o número 100° EPT. Além de todas as vantagens de ser um convidado do “dono da casa” eu também tive contato com um fato que me chama a atenção aqui no Brasil, também: O número de estrangeiros e também de gente que vem de outras partes do país. Com a multiplicação dos eventos e com os destinos cada vez mais distintos, é mais fácil hoje achar um torneio de poker em alguma cidade que você já queira visitar ou em algum lugar que você jamais cogitou ir, mas que de alguma forma chama a sua atenção.

Ontem acabou o BSOP Natal, no Rio Grande do Norte. A próxima escala dele é em Florianópolis, em Santa Catarina. E você, da mesma forma que eu, já quis visitar uma dessas cidades em algum momento da vida. Em janeiro, o mesmo PokerStars organizará mais uma edição do PCA – PokerStars Caribbean Adventure, nas Bahamas. Las Vegas na época da WSOP (maio/junho), um destino sempre incrível. Macau, com seu recente boom para o poker… A lista vai longe. É praticamente impossível pensar em uma cidade e não imaginar um evento de poker próximo de lá. E nós, meros mortais, podemos e devemos agradecer a isso.

– Mas como é que nós vamos nos dar bem com isso, Just?

Simples: Satélites online. Um satélite é um tipo de torneio de poker que tem como premiação a entrada de um torneio de poker no ‘mundo real’. Em muitos casos, não somente a entrada como também o pacote completo para a disputa do torneio. Quer jogar um torneio em Monte Carlo? Use um satélite online para conseguir o seu pacote e você reduz em muito o custo dessa viagem, além de poder ganhar uma boa grana jogando o torneio em si.

Os satélites são encontrados em muitos sites de poker. Eu recomendo especialmente os do PokerStars, por serem relacionados aos maiores eventos do mundo. Aqui no Brasil, o Campeonato Brasileiro de Poker (BSOP) possui satélites diários na grade de torneios dele. Os do EPT também estão lá, assim como os do PCA. Disputar um torneio e ganhar um pacote com uma viagem dos sonhos já é algo incrível, mas lembre-se de algo ainda melhor: Satélites que começam com o custo de US$ 1,10 (as vezes até menos) e que podem te levar a esses lugares. Mesmo que você não vença de primeira é o tipo de investimento que pode trazer um lucro inimaginável, concordam?

Faça a lista de lugares que você quer visitar e depois consulte os satélites para eventos de poker dessa região. Quem sabe aquela brincadeira que começou com pequenas disputas entre os amigos não gere um pacote para curtir esse passeio por um valor que não daria nem pra comprar a passagem de ônibus da sua cidade. É hora de sair das brincadeiras e partir para o jogo, isso se você quer mesmo viajar o mundo gastando bem pouco.

Talvez seja hora de falarmos um pouco sobre o estudo do poker de forma mais efetiva, inclusive, mas isso é assunto para uma próxima coluna. ;-)