Para quem não sabe, a WSOP é considerada da “copa do mundo” de poker, apesar de acontecer anualmente. O bracelete dado ao campeão do evento principal confere ao vencedor o status de campeão mundial de poker. Com os maiores fields do planeta, a série promove uma invasão de jogadores em Las Vegas entre maio e junho, quando é realizada. E hoje é dia de falar de algumas curiosidades que a tornam a mais desejada vitória de cada pessoa que aprende a jogar poker ao redor do mundo.

1 – A WSOP de 2006 teve o maior número de jogadores em seu evento principal – foram 8773 jogadores. O vencedor Jamie Gold levou 12 milhões de dólares como premiação por ser o campeão do evento.

2 – Antigamente, os jogadores recebiam em fichas o equivalente a inscrição do torneio. Para o evento principal, com 10 mil dólares de buy in, eram distribuídas 10 mil fichas. Hoje são 5x o valor da entrada.

3 – Somente dois jogadores venceram o evento principal com par de A na última mão em toda a história – Pius Heinz e Ryan Riess.

4 – Phil Hellmuth é o único jogador do mundo a vencer um evento principal da WSOP e um evento principal na WSOPE, a versão européia da série.

5 – Somente 4 jogadores possuem mais de 10 braceletes da série – Phil Hellmuth (14), Phil Ivey (10), Johnny Chan (10), e Doyle Brunson (10).

6 – Howard “Tahoe” Andrew disputou 40 vezes o evento principal, entre 1974 e 2014. Ele não foi campeão em nenhuma dessas vezes, embora tenha outros 2 braceletes de outros eventos da série.

7 – O par de K, que é a segunda melhor mão inicial do Texas Hold’em, nunca foi uma das mãos vencedores de um evento principal da WSOP.

8 – Tommy Yate se qualificou para a WSOP de 2015 investindo apenas 1 centavo, em uma série de satélites online. Ele ganhou US$ 19.500 dólares após ficar em 486°.

9 – Somente 3 jogadores brasileiros possuem braceletes da WSOP, sendo eles: Alexandre Gomes, Andre Akkari e Thiago “Decano”.

10 – O Brasil só chegou uma vez a mesa final do evento principal, com Bruno Foster em 2014. Ele acabou em 8° lugar, o que lhe rendeu quase 1 milhão de dólares de premiação.

11 – Somente uma mulher fez mesa final do evento principal da WSOP. Foi em 1995, quando Barbara Enright acabou na 5° colocação.

12 – Em duas vezes os jogadores que tinham AA perderam o título, sendo eles Bobby Hoff que perdeu para 67o e Dewey Tomko que perdeu para QKs.

Ano que vem o sonho recomeça para jogadores ao redor do mundo. E, quem sabe, seja o momento certo para ver um brasileiro levando o título do torneio de poker mais importante do mundo. Seja como for, estaremos todos acompanhando e torcendo para que as melhores decisões sejam tomadas. Quem sabe não é você, que está aí lendo tudo, que vai nos levar ao título mais aguardado pela comunidade brasileira de poker?




Compartilhe
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Leia também