betfair-world-series-of-poker_625x352
O poker é um jogo muito antigo. As primeiras histórias surgem por perto de 1830, em Nova Orleans. Pesquisando um pouco podemos chegar ainda mais longe, quando um jogo persa conhecido como “As Nas” pode ter sido o poker mais antigo do mundo. De forma competitiva, o poker começa a contar sua história a partir de 1970, com a criação da WSOP.

No Brasil, o boom não é tão recente quando parece mas em muitos cantos ainda não se fala muito sobre ele. E pode ter chegado a hora de mudarmos isso mais uma vez, para melhor.

Primeiro era um jogo de azar. Provaram que não, que era de habilidade. Depois era mal visto por muitos, até que famílias passaram a ser sustentadas por jogadores profissionais de poker. Depois era um ambiente ruim, até que os grandes torneios se tornaram maiores, com equipes profissionais e tudo virou um grande evento esportivo. O tempo está provando que o poker é muito maior do que aquilo que poucos hoje especulam. E estamos escrevendo páginas importantes dessa história hoje mesmo.

O Brasil já tem campeões mundiais nos jogos ao vivo. O Brasil tem campeões mundiais nos jogos online. O Brasil tem títulos de grandes torneios ao vivo e online todos os dias. As pessoas estão fazendo muito bonito nos feltros e estamos tendo a oportunidade de acompanhar toda a ação de perto. Mas ainda falta mais a ser feito, ainda temos que conquistar mais espaço. O Brasil tem um dos maiores torneios do mundo de poker. Foram 5 milhões de Reais garantidos em premiação somente no evento principal. É MUITO GRANDE!

Informe-se! Estude! Melhore! Evolua!

Cada um de nós tem hoje a chance de ser o grande nome do poker no Brasil. Cada um de nós tem a chance de ser o próximo grande campeão, aquele que será o protagonista dos sites de notícias, aquele que terá a história difícil contada por pessoas que nos apoiam e gostam do que nós fazemos. Nós podemos ser os próximos campeões mundiais, que encontrarão no poker uma saída legítima e honesta para vencer na vida. Nós podemos ser os próximos campeões paulistas, cariocas, mineiros ou Brasileiros. Nós podemos!

Quando decidi escrever essa coluna pela primeira vez a minha ideia era dividida em dois pontos: dividir um pouco do que vejo e aprendi nas minhas andanças nos bastidores do poker, já que meu trabalho está em comunicar e não em jogar, e eu precisava dividir as coisas boas que esse esporte da mente trouxe; outro ponto é que eu queria despertar em alguns de vocês essa garra de lutar, de buscar informação, de aprender e de vencer, no poker e na vida. Eu quero acreditar que alguém, em algum momento, passou de leitor de coluna de poker para vencedor nesse esporte da mente.

Estou com você nessa. Vamos mostrar ao mundo que o Brasil tem muito mais do que corrupção e boas praias. Nós temos pessoas inteligentes, que através de muita garra supera todas as adversidades e briga de igual para igual com qualquer pessoa desse enorme mundo. Vamos mostrar que o Brasil é muito mais do que alguns lados bons e muitos ruins. Vamos mostrar que somos poker.

Vamos vencer, parceiros, mas vamos vencer juntos. Um torcendo pelo outro, um apoiando o outro. Vai ter momentos de frustração, de raiva, como em qualquer esporte. Mas vamos vencer e vamos fazer isso juntos!