Nos últimos 5 anos eu entrei nessa batalha que é a regularização, acompanhei de perto processos, laudos técnicos e toda uma batalha jurídica, argumentei e consegui explicar em detalhes os motivos de o poker não ser um jogo de azar e tudo isso ainda está longe de um fim. E não mais do que de repente nos demos de cara com uma notícia inexplicável, ainda: a Globo mostrará em uma de suas novelas uma personagem viciada em poker e que perde todo o seu patrimônio. Mas será que isso será ruim mesmo?

O Poker no Brasil
O Brasil tem hoje um dos maiores torneios de poker do mundo, existem diversos clubes na maioria das cidades e muitos grupos de amigos trocaram o futebol semanal por uma disputa nas mesas. Cada um de nós busca obter mais conhecimento sobre o jogo a cada dia que passa, seja comprando livros, vendo vídeos, acompanhando transmissões com comentaristas profissionais no jogo ou debatendo mãos. Nosso exército é bem grande, só temos que ter em mente que não vale a pena brigar nesse momento. Ao invés disso, vamos mostrar apenas a verdade que muita gente não teve a chance de observar e/ou viver.
Então, fica o convite: vamos aguardar o andamento da novela, vamos nos preparar com argumentos e vamos combater todo o preconceito mostrando apenas a verdade. O poker é um esporte da mente e merece ser tratado como tal. E sim, existem pessoas compulsivas que perdem tudo no jogo, mas que perderiam de outras formas se o poker não existisse. A compulsão e os males do poker são uma parte da história e por isso devemos tratar o problema entre aqueles que têm e sentem isso na pele. Os demais são livres para disputar partidas e torneios e vão continuar se desafiando por todo o país.
O poker tem um passado tenebroso. Mas o presente dele é mais leve, mais bonito e tem ótimas histórias que podemos e temos o prazer de compartilhar. Compre essa briga e vença apenas com a verdade, com os bons argumentos e você estará ajudando de fato.