Recentemente o BSOP e o PokerStars compilaram um infográfico mostrando o que acontece no minuto após você aplicar um blefe no poker. O legal é que eles conseguiram uma forma muito direta de explicar em palavras cada momento durante esse longo minuto.

Se você nunca foi pego blefando é muito provável que você não tenha blefado o suficiente ainda. E se você entende a importância do blefe para o jogo de poker você vai compreender perfeitamente bem todos os momentos descritos abaixo.

poker-blefe
5 segundos

É isso, suas fichas estão todas no centro da mesa. Não tem mais o que fazer a não ser esperar que ele não pague sua aposta, certo?

20 segundos
Os neurotransmissores do seu cérebro estão a ponto de se esgotarem. Nesse momento, todos da mesa estão prestando atenção em você. Apenas finja que está tudo bem.

30 segundos
Todos a sua volta estão com as percepções aguçadas e prestando atenção a cada mínimo detalhe. Você ouve seu sangue pulsando. Oh, meu Deus, ele sabe que você está blefando. Seu nariz começa a coçar. Não coce, não coce!

40 segundos
Seu oponente pede a contagem de suas fichas. Os segundos demoram ANOS para passar, agora. Ele ainda não tomou uma decisão. Tudo o que você pensa é nele fugindo. Fold, fold, fold…

50 segundos
Os olhos dele ficam apertados enquanto ele tenta descobrir se você está ou não blefando. Você passa a respirar um pouco mais devagar e vai retomando sua boa postura na mesa.

60 segundos
Ele levanta uma das mãos da mesa. O tempo está parado. Você tentou e conseguiu uma leitura através dos óculos escuros. Você se prepara. Empurrando para longe, acaba se entregando.

Ele foldou. Você está de volta ao jogo!

O dealer empurra as fichas para você enquanto suas mãos ainda tremem, você começa a recolher as fichas enquanto se pergunta quando será o próximo break. Definitivamente, você precisa de um tempo.

A imagem você pode ver aqui.

justplay