poker
Você já viu que existe uma coluna de poker aqui, já tentou ler alguma coisa mas ainda não sabe jogar poker? Então esse texto é para você. Vou mostrar formas simples para quem quer aprender a jogar e para quem quer elevar um pouco o conhecimento sobre o nosso esporte da mente. Você sairá daqui com tudo o que precisa para desafiar seus amigos em no máximo 1 semana.

Ok, talvez um pouco mais do que isso, mas é porque o poker leva 5 minutos para que se aprenda as regras e uma vida toda para ser dominado.

– Just, nunca joguei poker mas quero muito aprender, como fas/

O PokerStars, o maior site de poker do mundo, tem uma escola de poker. É dentro dela que você pode e deve dar os seus primeiros passos nesse fascinante mundo novo. Ela é dividida por regiões, em diversas línguas. No Brasil, ela é conhecida como InteliPoker e é muito mais do que apenas uma ‘escola’ do jogo: Tem fóruns, blogs e, claro, muito conteúdo bacana. Para quem realmente não sabe nada eu recomendo o Curso de Poker, que de forma simples e direta, vai trazendo tudo o que é necessário para quem nunca teve nenhum contato com isso. Separe alguns minutos do seu dia para ler na ordem e você vai sair de lá sabendo o básico.

Ainda na InteliPoker, você pode aprender sobre outras modalidades de poker ou ir para níveis mais avançados. Você escolhe no seu tempo, faz a sua própria grade de estudos e vai elevando o seu conhecimento na velocidade que preferir.

– Mas Just, sou do grupinho que já joga e quer elevar um pouco o nível de conhecimento, tem como?

Sim, jovem. Quem já sabe jogar e faz isso regularmente pode sentir a necessidade de, ao passar do tempo, ir aprendendo ainda mais sobre o jogo. Para esses eu recomendaria um curso de poker para intermediários ou para quem quer aprender ainda mais. O único pré-requisito, basicamente, é saber as regras e ter vontade – e algum dinheiro – para investir nisso.

Um exemplo bacana que gosto de citar é do TeamPro PokerStars Caio Pessagno . Ele faz regularmente seu curso – a última edição você verá no vídeo a seguir – e tenho ouvido falar muito sobre os resultados de quem investiu. Para ter uma ideia melhor desse universo, veja o vídeo abaixo.

E um último recurso, ainda não disponível, é o curso de poker do Testosterona. Voltado para quem realmente nunca jogou, seria uma introdução bacana ao jogo que talvez faremos (dependendo do interesse e feedback de vocês) de uma forma que precisamos desenvolver, ainda. Como já temos o nosso home game, com os já famosos Torneios de Quinta, nada impede que a gente inclua por lá também o pessoal que for aprendendo, para brincar com quem já sabe. Se realmente acharem legal algo assim, pressionem o Edu para que ele se mexa também e faça acontecer.

Pronto, quem quer começar já tem um caminho. Quem quer evoluir, também tem um agora. Na próxima coluna vou considerar que todos aqui já sabem ao menos um pouco sobre nosso jogo e falar sobre as particularidades que eu tenho contato. Por sinal, se quiser sugerir um tema ou assunto específico, só gritar lá no Twitter.

E nós, leitores e amigos do Edu, também temos o nosso local para disputas. Caso queira, participe da série de “Torneios de Quinta” no PokerStars, juntando-se ao nosso clube. Procure na área de home games, pelo ID 857075 e Invite Code pokerclub. E nessa quinta-feira tem a segunda edição, então não perca tempo e registre-se no lobby do clube.

Um abraço e até semana que vem! ;-)