poker
Você aprendeu a jogar poker. Com o tempo, foi aumentando seu conhecimento, lendo mais a respeito e jogando mais e mais vezes. Num determinado momento, pode se pegar pensando “Ué, por que as coisas não estão dando certo?” que é uma dúvida comum e rotineira, inclusive. A resposta para isso dá título a coluna de hoje e eu vou te explicar um pouco mais sobre como você deve agir para chegar lá.

A primeira pergunta que temos que nos fazer nessas horas é  “A quanto tempo estou jogando poker?” e a resposta para ela vai dizer muito sobre você. A necessidade que sentimos de ganhar não deve ser maior do que a vontade que temos de aprender. Na verdade, quanto mais você aprender sobre o jogo mais facilmente você chegará às vitórias nele. Não devemos ter pressa em nosso aprendizado e nem nos cobrarmos demais por resultados.

Claro que a melhor parte do poker é vencer mas se você é tão apaixonado pelo jogo quanto eu já deve ter percebido que uma das melhores partes do jogo é… jogar. Poder entrar numa mesa, desafiar seus adversários, tentar blefamos em momentos oportunos e ganhar potes grandes é a verdadeira parte divertida do poker. Esse esporte da mente é fantástico exatamente por isso: quando mais você aprender no poker mais você vai aprender na vida. As lições, em muitos casos, são parecidas.

O poker não é uma corrida de curta distância, é uma maratona. Você não precisa chegar na liderança rápido demais ou vai correr o risco de não curtir direito o caminho. Se está incomodando você o fato de as vitórias não chegarem substitua um pouco do tempo do jogo e use-o para estudar, ver vídeos e ler mais sobre nosso esporte da mente. O André Akkari não chegou onde está em 2, 3 anos. O Alexandre Gomes também não. O Gabriel Goffi teve que percorrer um longo caminho para ser reconhecido hoje. E você pode ser o próximo nome de destaque, mesmo que isso leve um pouco mais de tempo do que você previu.

O seu foco no poker deve ser a diversão. A cada derrota temos duas opções: aprender com ela e melhorar ou ficar lamentando e colocando a culpa nos outros. Se foi você que perdeu, entenda como e porque perdeu e use isso para ganhar. Se o que aconteceu foi um lance de falta de sorte (acontece, mas nem sempre) você pode continuar apenas fazendo o que fez, pois dará certo. Invista nas jogadas certas e lucrativas e estude seu jogo ao máximo. O tempo, meus amigos, não falha. E na hora certa sua vitória incrível será contada em algum grande site de notícias de poker.

E você, anda sem paciência para o poker e para a vida? Talvez seja a hora de dar um breque e voltar a teoria. Vai ser bom pra você. E nos vemos semana que vem, por aqui! :)