testosterona-poker
O poker atingiu um tempo atrás o status do esporte da mente. Foi além, unindo profissionais ao redor do mundo em busca de grandes premiações, fama ou apenas realização pessoal, no caso daqueles que já não buscam o lado financeiro dessa empreitada. Para as pessoas comuns, tornou-se pouco a pouco mais um motivo para juntar os amigos, tirar um tempo para se divertir e ser usado como motivação para as brincadeiras. E é nesse ponto que entramos. Antes de continuar, melhor eu destacar duas coisas: Uma é que os leitores do Testosterona já possuem um home game virtual, onde podemos jogar semanalmente uma partida de poker e que muito em breve vai ser turbinada com algum tipo de premiação real. Nesse ponto, pressionem o Edu para que ele consiga isso. E também sou eu quem estou cuidando desse home game, garantindo que o que fui aprendendo no mercado do poker seja aplicado nas mesas virtuais do nosso clube, respeitando as eventuais diferenças de cenário.

Se você já tem ou teve algum contato com o poker deve imaginar que as pessoas estão buscando disputar entre seus grupos de amigos de tempos em tempos. Se antes o futebol preenchia essa função, hoje temos no poker o catalisador das amizades. É função dele fornecer um motivo para desmoralizar seus amigos com jogadas incríveis e outras nem tanto, formando argumentos para a semana que seguirá.

Uma mesa, um baralho, um punhado de fichas e cadeiras ao redor de uma mesa. Com muito pouco você consegue armar uma brincadeira entre amigos. Alguns adicionam álcool, outros adicionam desafios e os mais veteranos já estão aumentando o valor dessa jogatina caseira. Em comum, todos usam o poker para estarem próximos de seus amigos. E é assim em casas, nos pequenos e grandes clubes de poker ao redor do país e nos campeonatos que acontecem cada dia com mais regularidade, indo daqueles pequenos regionais aos grandes, como é o caso do BSOP – o Campeonato Brasileiro de Poker. Tem para todos os bolsos, gostos e disponibilidades.

O poker online facilita a vida das pessoas, ao permitir que você dispute partidas no conforto de sua casa, escritório ou onde estiver no mundo, através de tablets e celulares. Juntar os amigos não é mais tão complicado como era no tempo em que precisávamos juntar no mínimo 2 times de 6 pessoas para bater um futebol society.

E nós, leitores e amigos do Edu, também temos o nosso local para disputas. Caso queira, participe da série de “Torneios de Quinta” no PokerStars, juntando-se ao nosso clube. Procure na área de home games, pelo ID 857075 e Invite Code pokerclub. E nessa quinta-feira tem a segunda edição, então não perca tempo e registre-se no lobby do clube.

Bem vindos ao mundo do Poker!