Home Ponto de vista feminino Você lembra destes colunistas que passaram pelo Blog? #Testosterona12anos

Você lembra destes colunistas que passaram pelo Blog? #Testosterona12anos

O Testosterona está comemorando 12 anos em junho de 2020 e, durante esse tempo todo, muita gente passou pelo blog. Dependendo de quando você nos conheceu, não faz ideia de quantas pessoas importantes contribuíram pra chegarmos até aqui.

Eu, por exemplo, contribuo com o Testosterona desde 2014 e já vi muuuita gente chegando e saindo. Com a maioria, tenho foto! Consegui recuperar a maioria pra ilustrar esse post-homenagem – já que essa parte de registro geralmente fica comigo mesmo 😂

Pra relembrar a passagem dessa turma, mandamos aquele “oi sumido” e pedimos um depoimento da melhor memória que cada um tinha do Blog e o que ele representou na vida deles. Confesso que ficamos emocionados e saudosistas.

Aqui está, na íntegra, a resposta de cada um.

Em nome do Blog, desejamos tudo em dobro pra vocês! Obrigada por tudo!

Adan Smith

Pensa em uma Introdução. Digita. Apaga…
Pensa em uma Introdução. Digita. Apaga…São tantas emoções que fica meio dificil saber como começar um texto desses.

12 anos de história. 12 anos acompanhando um trabalho incrível que é feito nesse blog.

Tão íncrivel que foi um dos meus TOP 5 blogs na epoca que me inspiraram a construir o meu próprio: oS Profanos, e graças a isso, pude conhecer o Edu em um desses encontros de blogueiros que havia.

Nos tornamos amigos, parceiros no poker, na cerveja, no rock ‘n roll e na criação de conteúdos! Até que um dia o Edu me convidou também para fazer parte da equipe daquele blog. A realização de um sonho!

Escrever para o Testosterona era algo que fluía pra mim, porque eu simplesmente adorava todos os temas, inclusive a recepção dos leitores que sempre foram incríveis comigo também. Sempre foi uma ótima conexão.

Enfim, só tenho a agradecer: Muito obrigado pela honra de fazer parte dessa história. Sucesso!

Adan é um dinossauro da internet também e fez parte da equipe entre 2016 e 2019! Ele é especialista em criar listas e teve 220 posts assinados nesse tempo.

View this post on Instagram

A melhor equipe que você respeita! 👊🏻

A post shared by Francini Vergari (@franvergari) on

View this post on Instagram

Que equipe! ❤️ #testosterona8anos

A post shared by Francini Vergari (@franvergari) on

Rafael Justplay

Era um espaço pra eu falar de poker e eu adorei poder exercitar. Isso, me fazia pensar bastante no jogo enquanto eu trabalhava pro BSOP. E da coluna um leitor se interessou pelo jogo, ficamos amigos, ele aprendeu mais e  mais e hoje ele joga profissionalmente.

Acho que poder mudar a vida dele, fora outros feedbacks que tive de pessoas que começaram a jogar ou foram evoluindo no conhecimento, são boas lembranças da época.

Justplay foi colunista de poker entre 2014 e 2017, mas seu primeiro post assinado por aqui data de junho de 2013. Foram 86 na categoria!

André Filho

O Testosterona foi o primeiro lugar na internet que tive espaço para minhas crônicas e reflexões sobre a vida que escrevia. Sempre com uma pitada de humor e alegria. O Testosterona foi um laboratório pra desenvolver meus textos cômicos e meu primeiro contato com um público grande. Foi engrandecedor! Parabéns, Testosterona, pelos 12 anos e que venham muito mais pela frente!

O escritor paraense assinava uma coluna chamada “O que as mulheres querem?” em 2015 e continuou com as crônicas por aqui ainda em 2016.

Julia Borges

Escrever para o Testosterona foi demais! Além de pertencer a uma equipe pra lá de talentosa e querida, tive o prazer de acompanhar as transformações pelas quais o Blog passou durante os últimos anos, acompanhando o movimento dos homens e da sociedade como um todo. Me sinto muito orgulhosa de ter feito parte disso. Que esses sejam os primeiros 12 anos de muitos, parabéns!

Julia é jornalista, integrou a equipe de redação do Blog em 2018 e ficou até 2019. Foi a segunda mulher na turma e assinou 325 posts.

Jean Vieira

Conheci o Testosterona em 2010, no mesmo ano em que o Edu voltou do Canadá. Nos tornamos amigos, ao mesmo tempo que passei a ser um leitor assíduo do blog. Logo, comecei a fazer algumas contribuições pontuais e, quando menos esperava, em julho de 2012, fui convidado para trabalhar full time no blog que eu mais curtia. Um sonho que se tornava realidade.

Larguei meu antigo emprego, me mudei de cidade e tive, por algum tempo o Testosterona Office como a minha casa, literalmente.

A partir de então, publicamos milhares de posts; começamos o projeto “Testosterona Sports”; criamos loja online; distribuímos panos de prato na praça; fomos processados; brigamos várias vezes com o vizinho chato; e por aí vai.

Mais fácil do que ganhar do Edu no FIFA era viver o dia a dia no Testosterona Corp. Era tão tranquilo que durou 4 anos. Muito bem vividos.

Falar do Testosterona é falar um pouco da minha vida. Sou muito grato por todo esse tempo no blog. Tempo que me deu uma grande bagagem de conhecimento, me abriu muitas portas, me deu a oportunidade de conhecer lugares legais e me presenteou com grandes amizades.

Muito obrigado, Edu. Vida longa ao Testosterona.

Jean é publicitário e esteve à frente do finado Testosterona Sports, além de instituir a cultura do “office” presencial, da qual sentimos falta.

Ricardo Gomes

Minha colaboração para o Testosterona se deu em um período bem oportuno da minha carreira. Eu buscava maior liberdade editorial depois de anos “preso” em redações caretas, e o Testosterona me ofereceu uma folha em branco pra eu poder criar (sempre com responsabilidade jornalística e sob a curadoria da Fran e do Edu, diga-se). Foram poucos meses de parceria, mas foi bem proveitoso. Parabéns pelos 12 anos. Que venham mais 12, 24….

Ricardo teve passagem por importantes veículos de esporte e trouxe o futebol para o blog, assunto que até então não era tratado, de uma forma única.

Bruno Bataglin

Não são muitos projetos na internet que sobrevivem por mais de uma década. Os 12 anos do Testosterona provam que o site sempre conseguiu trazer com sucesso os assuntos do mundo masculino a todos os homens interessados por informação de qualidade.

Em meio a tantos temas legais e importantes, como entretenimento, sexo, comportamento, carros e muito mais, tive o prazer de poder contribuir um pouco com o Testosterona Sports. Tentei mostrar um olhar diferente em relação aos esportes americanos e ao futebol americano, de maneira mais específica.

Foi uma experiência sensacional poder falar da NFL em um projeto tão legal quanto o Testosterona e trazer um pouco do Quinto Quarto para outra plataforma. Foi algo que agregou muito na minha vida e que me deu a chance de escrever de uma maneira diferente, para um público mais amplo.

Que venham muitos mais 12 anos e vida longa ao Testosterona Blog!

Bruno é jornalista e co-fundador do Quinto Quarto, site especialista em esportes americanos, e que foi essencial para essa abrir o caminho do assunto no Testosterona

Rafael Tanaka

Sou ainda um novato no Testosterona, faz o quê? 4 meses que entrei e fui convidado pelo Edu e Fran para escrever sobre o diverso mundo masculino. Mesmo nesse curto período de tempo acredito que tenho crescido tanto como pessoa quanto profissionalmente, Edu sempre proporciona boas aulas de conteúdo e aqui eu tenho liberdade de escrever de assuntos que antes era tão tabus em nossas sociedade. Quero e pretendo ficar mais tempo nesse ambiente tão gratificante!

Rafael é publicitário e vem do universo de filmes, geek e games, desembarcou nessa nave louca do Testosterona e traz o gás do recém chegado pra equipe.

Adriano Riva

Escrever para o Testosterona tem sido uma honra e um privilégio, de falar de algo que sempre gostei como eu sempre tive vontade de fazer, falar sobre pornografia e dar espaço, voz para as SexWorkers, falar sobre isso mas de forma humanizada sem perder o tesão. Está sendo uma escola agradeço demais essa oportunidade!

Adriano é publicitário e já trabalhou no mercado adulto, ex-sócio e fundador da primeira escola de Pompoarismo do Brasil. Entrou pra equipe em 2020

Mais posts pra você

COMENTE JÁ