Alô, mulher! Este post é especial para você. Montei esta lista de presentes com sugestões e ideias dos próprios homens da equipe Testosterona. Cada um escolheu o seu preferido, pensando na variedade de gostos e bolsos, além, é claro, do grau de dificuldade de cada presente.

WHISKEY

Whisky

Esse é o tipo de presente-refil: você vai dar porque viu que o dele está acabando. O homem que bebe whisky geralmente tem isso como um hábito e, portanto, já tem também uma marca preferida, um gosto especifico. E como diz nosso querido colunista André Filho, “a garrafa de whisky é a melhor amiga do homem”. Para acertar, é como comprar perfume: vai lá, olha direitinho o rótulo e compra uma garrafa igual. Tentar inovar pode ser arriscado.

Grau de dificuldade: baixo

Custo: alto

CAMISETA

Camiseta do Testosterona 

Se ele é leitor também, vai ser um presentão! E você pode comprar a versão feminina também, para combinar com ele. As camisetas são 100% algodão, com estampa digital e o modelo masculino vai até o tamanho 4G! Você consegue comprá-las na Lolja – e estão com desconto na semana dos namorados!

Grau de dificuldade: baixo

Custo: baixo

Mortal-Kombat-X-

Jogo de videogame 

É muito provável que seu namorado goste de videogame e não é nada difícil saber o tipo de jogo que ele prefere. Mesmo assim, é fácil de conseguir essa informação com algum amigo dele. Temos aqui de plantão nosso novo colunista de tecnologia, o Gustavo Gusmão, para indicar os jogos mais interessantes para você.

Grau de dificuldade: baixo

Custo: médio

CERVEJAS

Cerveja 

Não tem erro. Cerveja é um presente que ele vai adorar ganhar. Se for boa, ótimo; se não for, vai valer pela experiência! Com tanta opção de cervejas importadas e artesanais, não vai ser difícil encontrar alguma que seja a cara dele. Se quiser dar seu toque especial ao presente, monte um kit com diferentes rótulos e alguns chocolates por exemplo. Nosso colunista de cerveja, o Diego Pucci, ensina a combinar cerveja e chocolates neste link aqui.

Grau de dificuldade: baixo

Custo: baixo/médio

camisa

Camisa de time de futebol

Pode ser do time do coração ou de times europeus, se ele gostar de colecionar. Não é difícil, os times estão sempre com uniformes novos, edições especiais, retrô, camisas de torcedor, goleiro, etc. Se precisar, o grande Jean Vieira, do Testosterona Sports, pode ajudar você a escolher, é só dar um grito lá no Twitter dele.

Grau de dificuldade: baixo

Custo: médio/alto

menage

Ménage 

E qual namorado não gostaria de um presente desses? É claro que é um nível, digamos, “hard” de presente. Mas, por exemplo, se vocês vêm tendo alguma conversa sobre o assunto, a data cairia muito bem. Pode ser surpresa ou pode ser combinado – como você achar que vai ser mais confortável para todo mundo. E para qualquer dúvida você pode consultar nosso editor Edu Mendes, que é especialista no assunto.

Grau de dificuldade: alto

Custo: baixo

poker

Livro sobre poker 

Nosso top colunista de Rafael Justplay indica duas opções de livros. Uma delas é o Power Hold’em Strategy, de Daniel Negreanu, para os namorados que já conhecem o jogo e querem ter uma base mais sólida. O livro não tem versão em português, mas Rafael disse ser “o melhor livro sobre estratégias para torneios” que ele já leu. A outra opção, essa em português, é o Dando as Cartas nos Negócios, de Leo Bello, que “traz um paralelo interessante sobre o poker e o mundo corporativo”, segundo o próprio Justplay.

Grau de dificuldade: médio

Custo: médio

churrasco

Kit de churrasco

Seu namorado é o churrasqueiro da turma? Talvez esta na hora de oficializar isso e dar a ele os materiais certos para dar conta do recado. Então, um kit de churrasco é perfeito para ele se animar a colocar carvão para queimar todo fim de semana! Para essa missão, seu pai pode ser uma ótima pessoa para ajudar a escolher tudo direitinho, as melhores marcas, espetos, faqueiros, e aquela coisa toda.

Grau de dificuldade: médio

Custo: alto

 

Boa sorte!