Não importa se estão juntos há muito tempo ou se é o primeiro Dia dos Namorados de vocês – o presente nunca é uma tarefa tão simples para um homem escolher. Montamos uma lista com 10 sugestões para os homens presentarem suas namoradas e ainda classificamos o grau de dificuldade da escolha e o custo.

 

1 – Maquiagem
Se sua namorada acompanha as blogueiras de moda e beleza, assiste aos vídeos das Camilas Coelhos da vida e gasta rios de dinheiro (e horas da vida) com maquiagem, ela vai adorar ganhar um batom da Mac. Colecionar esses batons virou moda entre as mulheres. Este ano a blogueira Julia Petit lançou sua linha e o estoque esgotou no mesmo dia, em poucas horas. A marca tem outras linhas assinadas por famosas como Miley Cyrus. Ah, mas certifique-se antes de que ela já não tem um deles.
Grau de dificuldade: médio
Custo: médio

namorados-maquiagem-testosterona

2 – Anel
Anel ou qualquer outro tipo de joia está valendo. Ainda mais se vocês não usam aliança de compromisso e você quer continuar assim, um anel seria uma boa forma de agradá-la sem que você precisasse de um também. E se vocês estão perto de conversar sobre casamento, o Dia dos Namorados é um bom dia também para fazer um pedido de noivado. Dê uma olhada nas promoções das joalherias antes de escolher e procure lugares de confiança para não ser enrolado quanto ao valor e legitimidade da peça.
Grau de dificuldade: alto
Custo: alto

3 – Canecas
O inverno é a estação que as mulheres já associam a “cobertor e chocolate quente com o namorado”. Se a sua namorada é uma dessas, aqui vai um presente que vale para os dois. O kit especial Dia dos Namorados da Oficinaria vem com duas canecas em porcelana branca (350ml) mais 2 mix instantâneos para preparar chocolate quente com marshmallows. Já deixa a sua na casa dela para quando dormir lá (quem sabe). O design é todo feito à mão com tinta resiste à água. No site tem mais opções lindas para quem tem uma namorada super delicada.
Grau de dificuldade: baixo
Custo: baixo

4 – Perfume
Perfume é um ótimo presente, mas é também muito arriscado se vocês se conhecem há pouco tempo. Errar no perfume é uma situação chatíssima – ela não vai falar que não gostou, não vai usar, você vai ficar chateado, ela vai ficar sem graça. Mas, se mesmo assim você quer tentar, o Loucas por Beleza ajuda você a escolher o perfume de acordo com a personalidade dela. Aí fica mais fácil.
Grau de dificuldade: alto
Custo: médio

5 – Almofadas de decoração
Lançadas na Erótika Fair deste ano, as estampas da Única Almofadas são lindas para decorar quartos e salas. Tem dos mais variados temas para agradar a todos os estilos de namoradas. São mais de 50 estampas autênticas, roqueiras, retrô e até ousadas, sensuais com casais, mulheres, homens, fetiches e frases. Aposto que, se comprar uma de presente, vai querer comprar para você também.
Grau de dificuldade: baixo
Custo: baixo

namorados-almofadas-testosterona             

 

6 – Jantar romântico
Este ano o Dia dos Namorados cai numa sexta-feira, então, tudo o que já vivia cheio normalmente, vai ter um motivo a mais para filas. Se mesmo assim você quiser encarar, escolha com antecedência um bom restaurante, algo que fuja do que vocês estão acostumados a fazer, e reserve uma mesa.  Se não estiver a fim de tumulto, uma opção romântica é preparar alguma coisa você mesmo, em casa – um Google rápido e você encontra receitas fáceis para não colocar fogo na casa.
Grau de dificuldade: médio
Custo: médio/alto

7 – Vestidos
É raro encontrar uma mulher que não goste de vestidos. Mesmo no frio, há quem goste de usar com meia calça e casaquinho ou sobretudo, bota. E a loja online Vicky&Bardot é toda vintage (palavra usada para representar referências do passado em coleções atuais) com alusões a várias épocas e estilo, como o Pinup, o Hippie, o Punk e um pouco do romantismo de todas as épocas. Os nomes dos vestidos lembram músicas de suas respectivas épocas. Ah, eles trabalham com moda inclusiva, então têm mais opções de tamanhos.
Grau de dificuldade: médio
Custo: médio

8 – Livro de colorir para adultos
Os livros de colorir para adultos são o maior sucesso no mundo todo desde 2014. Aqui no Brasil, o que pegou foi o Jardim Secreto, de Johanna Basford. A versão apimentada, o Suruba para Colorir, conta com desenhos de grandes nomes da ilustração e caricatura como Laerte, Adão Iturrusgarai, o caçula João Montanaro, Indio San e mais 30 artistas que retrataram a suruba de formas inusitadas, bem-humoradas e até poéticas. Se é o estilo da sua namorada, pode apostar que ela vai curtir. Ah, confira se ela já tem lápis de cor; se não, monte um kit!
Grau de dificuldade: baixo
Custo: médio

João-Montanaro

9 – Curso de beleza
Um presente que muita namorada ia amar, e ainda poderia virar muita grana para ela, é um curso de micropigmentação de sobrancelha, por exemplo. Vocês não fazem ideia, mas as sobrancelhas são a sensação do momento entre as mulheres e o corre-corre para cobrir falhas, preencher e fazer aquelas “tatuagens” é grande. Se ela estiver pensando em abrir o próprio negócio, a dica é essa. O curso com a expert Mariana Mizael, que é top no assunto, é indicadíssimo e não sai caro.
Grau de dificuldade: alto
Custo: alto