Esse é um assunto inesgotável e com o qual nunca se chega a conclusão nenhuma. Aí mais um grupo de pesquisadores foi lá tentar descobrir das mulheres se tamanho de pênis é documento mesmo ou não. E vejam só, parece que é, não muito.

O estudo fez um recorte muito pequeno, na verdade, mas já dá uma margem para outras futuras pesquisas mais específicas. Eles pegaram 75 mulheres da Califórnia, nos Estados Unidos, pra saber quais eram as preferências delas quanto ao tamanho de pênis. Elas tinham entre 18 e 65 anos, eram de diferentes raças, todas heterossexuais e afirmaram já terem se relacionado com pelo menos 7 pênis na vida.

Os pesquisadores deram a elas 33 cilindros azuis de plástico que lembram pênis em seus tamanhos reais, variando entre 10 e 21,5 cm de comprimento e 2,7 e 7 polegadas de circunferência. O estudo não deixou que os cilindros eles fossem mais “realistas” porque outros fatores como testículos, pêlos e veias poderiam influenciar na escolha delas.

Então, as mulheres tiveram que escolher dois modelos: um para uma noite sem compromisso e outro para um relacionamento sério.

E aí é que vem a surpresa. Apesar de serem similares os tamanhos escolhidos para os dois tipos de relação, as mulheres preferiram pênis um pouco maiores para sexo sem compromisso e um pouco menores para relacionamentos mais longos. Em números, 16,5 cm e 5 polegadas para o casual; 16 cm e 4,8 polegadas para os namorados.

tamanho-de-penis

Antes disso, um outro estudo também norte americano, feito com mais de 1.600 homens que mediram seu próprio pênis, o tamanho médio registrado é pouca coisa menor do que o comprimento preferido pelas mulheres (14 centímetros), mas a circunferência bateu certinho em 4,8 polegadas.

Mas vale lembrar que esse tipo de pesquisa é bem (bem mesmo) relativo porque:
– a medição do tamanho de pênis varia demais por muitos fatores;
– as mulheres talvez escolhessem diferente se fossem pênis reais;
– como disse, o recorte é muito pequeno e talvez essas medidas nem valham para as brasileiras;
– a pesquisa foi só sobre o tamanho, ninguém perguntou com qual deles elas sentiam mais prazer, ou coisa assim.

Limitações à parte, a pesquisa serve para mostrar que talvez os homens estejam inseguros demais em relação ao tamanho do pênis e preocupados em “não serem grandes o bastante”, quando, na verdade, nem as mulheres estão tão preocupadas com isso.

Fonte: Playboy

LEIA TAMBÉM: 16 verdades sobre nível de testosterona e saúde do homem