Noite de Natal, e o que você fez? Encheu a cara na ceia, saiu para a balada depois e agora não aguenta ficar em pé no almoço de família. Ou então acordou largado em algum canto da casa e não pretende levantar tão cedo. Pois bem, fica deitado aí e curte essa playlist zen que o DJ Ronaldo Gasparian preparou especialmente para as suas (nossas) ressacas das festas de fim de ano.

Ela vem cheia de versões calminhas de músicas que você já conhece das pistas e com novidades que vai achar que vão muito bem com o momento.

Younger – Seinabo Sey

Mais uma grande voz da música negra, Seinabo Sey se destaca por não ser nada clichê. Essa é a versão acústica da música com uma proposta um pouco mais melancólica que a original.  Apesar disso, a cantora e compositora sueca mantém a mesma sutileza e serenidade.

Take me to Church – Hozier

Segundo o Spotify, essa é a música mais compartilhada em 2014 e está atualmente em primeiro lugar no Shazam. O clipe tem quase 50 milhões de visualizações no Youtube e mostra um casal gay sofrendo perseguição por parte de sua comunidade. O irlandês já é sucesso entre os amantes de indie e soul music.

Latch – Daniela Andrade

Essa versão cover da canadense Daniela Andrade talvez seja a que mais transmite aquele “sentimento de paz”. A original, da banda britânica Disclosure, é muito mais pop e dançante, apesar de não ter perdido um pouco do tom sensual na voz de Daniela.

Rude – Sweetfire

A música, da banda Magic!, é o primeiro reggae a dominar as paradas desde “Get Busy”, de Sean Paul, em 2003 e ficou como um dos hits pop mais inesperados do ano. A banda Sweetfire também fez a versão “chill out” da mesma mísica.

Find You – Zedd

A faixa do DJ Zedd em parceira com Matthew Koma e Miriam Bryan faz parte da trilha sonora do filme Divergente. O clipe, inclusive, tem partes inspiradas no longa e mostra a jornada de duas moças apaixonadas, lutando para ficarem juntas. Essa da playlist é a versão acústica e ao vivo.

Firework – Thyra

Thyra faz cover de músicas pop, como xxx . Fireworks, se você não reconheceu, é da Katy Perry, lançada em 2010. E essa versão acústica de Thyra é a sua faixa mais tocada no Last.fm nos últimos seis meses.

Let Her Go – Passenger

Se você gosta ou conhece o britânico, provavelmente foi por causa dessa música. É o single mais bem sucedido de seu segundo álbum solo, “All the Little Lights”. Let Her Gochegou a liderar as paradas musicais de 16 países em 2014. A versão original já é muito sutil, a acústica, eu diria que é quase como um sussurro.

Thinking Out Loud – Ed Sheeran

O ruivo queridinho do ano. O nome do cara esteve em todas as paradas musicais e essa é a terceira faixa do bem sucedido disco “X” (é o décimo CD mais vendido do mundo). Só a voz calma do moço, o violão e um clima de nostalgia.

 Barcelona – George Ezra

Ouvindo George Ezra pela primeira vez você pode imaginar um cantor negro dos anos 20, mas não: o branquíssimo inglês de 21 anos lançou em 2014 seu primeiro álbum “Wanted On Voyage” cheio de hits que valem muito a pena conhecer.

 Rather Be – Jasmine Thompson

A inglesa Jasmine ficou conhecida depois de fazer um cover da música “Ain’t Nobody” da cantora Chaka Khan e em 2013 lançou seu primeiro CD. A versão original, do grupo eletrônico Clean Bandit, é uma mistura de gêneros musicais, deep house com violinos de música clássica, por exemplo.

Clique aqui e conheça a playlist para passar a noite com a gata.