Ah, o amor. É tanta coisa que acontece na cabeça de quem está apaixonado que alguns detalhes acabam ficando para trás. Tem que marcar um encontro, escolher onde vão jantar, trabalhar o nervosismo. Aí, quando finalmente vai dormir com a moça, ela diz “coloca uma música” e você não sabe o que fazer.

Qualquer chute alto nessa hora pode ser arriscado se vocês ainda não se conhecem muito bem. E, podem achar que não, mas a trilha sonora pode fazer muita diferença.

Situação: Primeira noite com a gata

Nesta segunda edição da série Salvo pelo DJ, o DJ Ronaldo Gasparian, considerado um dos maiores nomes da dance music no Brasil, escolheu músicas coringas para a playlist. Não interferem no gosto musical de vocês, não vão dar sono e também não vão tirar o foco do momento. E você pode incluir as suas músicas (e as do casal) ao longo da semana também, para caprichar na sexta-feira.

Kiss Me – Ed Sheeran

O ruivo, que já implacou várias músicas em filmes e séries famosas, acertou mais uma: Kiss Me, do álbum “+”, aparece no 10º episódio da 9º temporada de Grey’s Anatomy. Com jeito de conquistador, faz você acreditar que ele é capaz de capaz de seduzir toda e qualquer mulher, jurando amor eterno.

Stay With Me – Sam Smith

Lembra muito as músicas típicas de corais de igrejas americanas, pontuada por vozes negras – e precisa de menos de 3 minutos para emocionar. A cantora Mary J., que tem colaborado para excelentes adaptações pop, também ajudou para uma versão da música.

Crash Into Me – Dave Matthews Band

“Mergulhe em mim, querida, e me mostre seu mundo.” O hit não foge do apelo sexual das músicas da banda mas, nesse caso, “Crash into Me” é mais sentimental e esperançosa em relação às outras mais conhecidas.

Cosmic Love – Florence + the Machine

Dizem que Florence escreveu essa música ainda de ressaca e que tudo foi feito em meia hora. Lançada em 2010, faz parte do primeiro disco (“Lungs”), que teve “Dog Days Are Over” como hit. Em trechos da música, fala sobre como perdemos a noção de tempo e espaço quando estamos apaixonados.

Hang With Me – Robyn

A cantor ousou em lançar três discos no mesmo ano, em 2010. O primeiro, “Body Talk Pt. I”, foi o de maior destaque – é nele que se encontra “Hang With Me” na versão acústica. Robyn traz o que falta à música pop, distanciando-se de modismos.                                                

Angels – The xx

Angels foi o single que liderou o lançamento de “Coexist”, segundo disco do The xx, de 2012. A faixa foi produzida por Jamie xx, que hoje faz a carreira como DJ em Londres. Desde seu lançamento oficial, a música já ganhou diversos remixes mundo a fora.

Pale Blue Eyes – The Velvet Underground

É uma das grandes faixas do grupo e fala sobre o primeiro amor do seu líder, o falecido Lou Reed. Foi gravada no álbum que leva o nome da banda, lançado em 1969 e, de lá para cá, teve inúmeros covers que vão de gente como Patti Smith, passando por R.E.M. até The Killers.

The Luckiest – Ben Folds

Folds, em entrevistas, costuma dizer que “The Luckiest” dá sorte aos casais que a escolhem como trilha. Antes da carreira solo, nos anos 90, Folds era líder dos Bem Folds Five, que lançaram quatro discos ótimos antes de acabarem. “The Luckiest” tem um piano que dá a emoção, acompanhando a letra sensível.

Love Someone – Jason Mraz

É o primeiro single do novo disco, “Yes”, lançado em julho deste ano.  No estilo já conhecido de Jason Mraz, a música chega a parecer um canto angelical, ainda mais pelas quatro vozes femininas doces que acompanham Jason. O clipe, para quem está apaixonado, é de ver com um sorriso no rosto: “Quando você ama alguém, seus pés não conseguem sentir o chão”, diz a música.

Look After You – The Fray

A banda de rock alternativo lançou seu primeiro álbum em 2005, apesar de ter sido formada em 2002. Já teve músicas nas trilhas de series como Grey’s Anatomy, Scrubs, One Tree Hill, Cold Case e Lost – “Look After You” entrou na trilha sonora do filme “Jumper”.

Clique aqui e conheça a Playlist Esquenta para a Balada

Tem alguma emergência musical? Mande sua sugestão!