Home Porno Vintage Burlesco – A origem do strip-tease

Burlesco – A origem do strip-tease

O tema de hoje é Burlesco e o poder da dança Burlesca com suas as dançarinas de strip-tease com lindos corpos e seios que certamente eram o poder dos grandes shows e deram origem erotismo “moderno”.

Burlesco

O Burlesco, que também era chamada Commedia dell’arte. Em síntese, era uma forma de teatro de improviso que se realizava em Itália, muito popular entre os séculos XV e XVII. Desse modo, eram pequenas companhias compostas no máximo por 10 elementos que viviam das contribuições populares aquando das suas performances ao ar livre.  De maneira idêntica com temas convencionais da época como, o ciúme, o adultério, os afectos e mesmo alguns peças de comédias romanas e gregas perdidas no tempo. Aliás, muitas dessas peças romanas e gregas tinham personagens que satirizavam escândalos locais, eventos da altura, gostos regionais, piadas variadas de caríz cultural, etc.

Visual do burlesco na década de 1950

Burlesco

O burlesco tem raízes históricas na cultura menestrel da América, que remonta à década de 1840. No entanto, a versão que conhecemos hoje é um casamento de humor vaudevilliano e striptease. Tornou-se popular no início de 1900, quando os artistas (principalmente mulheres) iam para clubes e locais da Broadway com sua própria música, dança e nudez provocativa. A era da Lei Seca afetou a indústria burlesca , à medida que políticos abstêmios e figuras de autoridade questionavam tanto os artistas quanto os donos de clubes que tornavam o burlesco possível. Felizmente, o gênero remonta aos anos 1950, quando mulheres como Sally Rand, Gypsy Rose Lee, Tempest Storm, Lili St. Cyr e Blaze Starr emergiram como ícones.

Mergulhamos nos arquivos fotográficos para mostrar um toque visual do burlesco dos anos 1950, confira algumas deusas:

Tempest Storm

Lili St. Cyr

Blaze Starr

Gypsy Rose Lee

Lilly Christine

Em contrapartida, nos tempos modernos, temos a estrela do burlesco, Dita Von Teese. Pois ela quem revolucionou a arte burlesca atual, inspirada em atrizes da Era de Ouro de Hollywood, como citamos acima, reinventou a figura das mulheres pin-ups dos anos 40 e 50. Hoje ela é considera a sex symbol de luxo e charme!

Dita Von Teese

Burlesco

Sigam essa diva no Twitter

COMENTE JÁ

Mais posts pra você