GalaxyS6_x_zenfone2_normal
O lançamento Zenfone 2, smartphone top de linha da ASUS, será no dia 20 de agosto e já ameaça o concorrente Galaxy S6, da Samsung, que deixa de ser a primeira opção isolada de quem está procurando um smartphone potente e com design moderno.

Anunciado no começo do ano, o smartphone premium Zenfone 2 é o primeiro no mercado mundial com 4GB de memória RAM e diversas outras vantagens sobre o concorrente direto – uma delas é o preço, que é muito mais acessível. Listamos aqui algumas dessas vantagens e pontos fortes do Zenfone 2 sobre o Galaxy S6 para você levar em conta antes de escolher o seu gadget.

1 – Preço: ele não custa um rim

Em tempos de crise (e sabemos que não está fácil para ninguém), o preço do produto acaba sendo um fator crucial na hora da compra. Além de todas as vantagens que seguem na lista, já adiantamos que o Zenfone 2 não custa o preço de um rim (como é o caso do Galaxy S6, que chega a custar quase R$3.500,00). Por enquanto, especulações indicam que não vai ter concorrência de preço no mercado mesmo.

2 – É o primeiro smartphone no mercado mundial com 4GB de memória RAM

O ASUS Zenfone 2 traz um processador quad-core de 64 Bits, o Intel Atom Z3580 rodando a 2,3 GHz, e é o primeiro smartphone no mercado mundial com 4 GB de RAM, o que dá a ele muito mais agilidade. Além disso, os 32 GB de memória interna podem ser expandidos com cartões microSD de até 64 GB. Já o Galaxy S6 usa um chip Exynos de 2,1 GHz octa-core, com 3 GB de RAM e 32 GB de memória interna, sem possibilidade de expansão com cartões.

3 – Não trava e não fica lerdo (mesmo)

Com um processador tão potente e uma memória incrível, velocidade não é um problema. É possível alternar entre vários aplicativos ao mesmo tempo (quem nunca?) sem que o telefone “trave” ou engasgue enquanto muda de uma tarefa para a outra – o que é bastante comum acontecer com o Galaxy S6.

4 – A tela tem o mesmo tamanho que a do iPhone 6 Plus

A tela do Zenfone 2 tem a mesma resolução (1080 x 1920 pixels) e o mesmo tamanho (5,5 polegadas) que a do iPhone 6 Plus. Para ver vídeos, filmes, jogar, navegar pelos aplicativos e ler, não precisa ficar apertando o olho para enxergar letrinhas pequenas. Essa é a maior vantagem do tamanhão dele.

5 –  A câmera também tem uma super resolução

Apesar de não ter os mesmos 16 megapixels do Galaxy S6, o Zenfone 2, com uma câmera de 13 megapixels (4096 x 3072 pontos), tem o modo Super Resolução, que combina quatro fotos de 13MP tiradas ao mesmo tempo para gerar uma única imagem de 52MP, com altíssima resolução e muito mais detalhes.

6 – O Zenfone 2 “enxerga no escuro”

Ao contrário do Galaxy S6, que não enxerga no escuro, o Zenfone 2 enxerga – e muito bem, graças à combinação de sua lente traseira com abertura f/2.0 e a exclusiva tecnologia de processamento PixelMaster, que produz fotos até 400% mais luminosas do que os concorrentes.

7 – Dispensa o “pau de selfie”

A câmera frontal tem resolução de 5 megapixels, também com uma lente super luminosa com abertura f/2.0 e ângulo de visão de 85 graus. Com ela você consegue colocar mais pessoas na mesma foto e, se os amigos são muitos, o modo Selfie Panorama captura um campo de visão de até 140 graus, perfeito para até 10 amigos (mais o cenário) em uma foto só.

8 – Dá para usar 2 chips de operadoras ao mesmo tempo

Ambos são smartphones 4G, mas só o ASUS Zenfone 2 permite usar dois chips de operadoras ao mesmo tempo – algo que os modelos premium da Samsung não permitem. É um recurso ideal para quem precisa de duas linhas telefônicas, uma pessoal e outra profissional, mas não quer carregar dois aparelhos.

9 – A interface é sensacional

Todo mundo sabe que a interface TouchWiz da Samsung, presente em todos os aparelhos Android da marca, deixa o smartphone lento e carregado. Já a interface da ASUS, a ZenUI, foi reconhecida pela imprensa e por usuários por ser leve e agregar recursos muito úteis no dia-a-dia, como o What’s Next (que dá uma visão geral de como será o seu dia) e Do It Later (que ajuda a agendar e lembrar de tarefas). Além disso, traz integração total ao PC com softwares como o PC Link (que permite controlar o smartphone pelo PC), Remote Link (transforma o smartohone em um controle remoto para apresentações), e outros.

10 – Ele funciona por meio de gestos (e o mínimo de toques possível)

No Zenfone 2 a ZenUI ganhou novos recursos, como a tecnologia ZenMotion, que permite o uso de gestos sobre a tela desligada para “despertar” seu smartphone diretamente na função que mais lhe interessa: desenhe um “C” para abrir a câmera, “O” para abrir a Agenda, “V” para ir direto para o Discador ou dê dois toques na tela para “acordar” o Zenfone 2 sem precisar pressionar o botão de liga/desliga. Ícones animados em apps como o Relógio, Meteorologia, Bateria e Calendário oferecem informações rápidas sem que você sequer precise abrir o app, economizando tempo no dia a dia.