reza
Nós do Testosterona adoramos filmes de ação com perseguição, vingança, justiça, tiros e explosões e estamos sempre indicando vários deles por aqui. Aqueles filmes em que “a sorte favorece apenas os mais fortes e corajosos”, “um líder quer devolver justiça e liberdade ao seu povo”, e esses temas heroicos, com lendas e crenças envolvidas, mistério e suspense. Agora, vejam vocês, tem filme brasileiro assim vindo por aí!

E não é só por isso – o filme tem mais um monte de outras coisas que nós já curtimos e que você, com certeza, vai curtir também.

1 – Tem tiros, explosões e perseguições 

“Todo dinheiro gasto para ver um filme de ação, é um dinheiro bem gasto”, é o que costumamos dizer. Então, pelo enredo do filme já podemos esperar muito de tudo isso!

2 – Já dá para ficar empolgado só com a sinopse 

É um filme de ação com uma pitada de romance. A trama acompanha um grupo de cangaceiros modernos armados até os dentes que acreditam em uma antiga lenda capaz de trazer de volta a chuva para uma região desolada pela seca (o tema também é bem parecido com o que estamos vivendo pelo Brasil todo, não?).

3 – O roteirista é o mesmo de Bruna Surfistinha – O Filme 

E falamos dela (e com ela) aqui no Blog esses dias mesmo! Homero Olivetto, ganhou o Grande Prêmio do Cinema Brasileiro em 2012 na categoria roteiro adaptado, pelo filme Bruna Surfistinha escrito por ele, Antonia Pelegrino e José Carvalho. Em Reza a Lenda, além de escrever, Homero também assume a direção do filme!

4 – Só tem fera no elenco 

Para você ter uma ideia, tem Cauã Reymond e Humberto Martins. Cauã interpreta Ara, líder de um bando armado que luta para trazer justiça e liberdade para uma terra árida e sem lei. Quando Ara realiza um ousado roubo, ele vê o seu bando na mira do homem mais poderoso da região, o cruel Tenório (Humberto Martins). E aí começa a perseguição toda.

5 – Importante: só tem mulher gata no elenco 

Como não podíamos deixar de notar, é claro, o filme tem Sophie Charlotte e Luisa Arraes. Sophie, no papel de Severina, é uma das vozes de liderança no “bando”, ao lado do personagem de Cauã Reymond. Luisa interpreta Laura, que saiu em viagem à procura de aventura e acabou sofrendo um acidente, sendo resgatada pelo bando. Quando passa a se aproximar de Ara, acaba depertando ciúmes em Severina. Briga de território entre mulheres, meu amigo!

O filme tem estreia prevista para janeiro de 2016. Mas, enquanto isso, você pode ir acompanhando mais detalhes no Facebook, Twitter e Instagram, e pela hashtag #RezaALenda

Assista ao trailer: