Você pode até não querer confessar, mas os dados não mentem. Um dos assuntos mais acessados aqui no Blog é sobre impotência sexual ou como melhorar a performance sexual na cama. E isso, claro, porque os homens estão sempre buscando ajuda para melhorar cada vez mais. 

Dificuldade de manter ereção, ejaculação precoce, falta de libido… São muitas as questões que podem rondar a cabeça dos homens quando o assunto é sexo. A grande dificuldade, e que nós sempre reforçamos aqui no Blog, é convencer os caras a procurarem um médico. 

Em pleno 2019 e ainda tem gente que sente vergonha de pedir ajuda médica para esses problemas, por menores que eles sejam – ou ainda que nem sejam problemas, apenas dúvidas. 

Como saber se tenho impotência sexual?

Quando essa dificuldade já configura impotência? É classificada como a dificuldade em ter ou manter uma ereção. Quando o pênis não fica ereto o suficiente para permitir sequer a penetração, ou um desempenho sexual considerado satisfatório. 

Isso acontece quando não chega sangue o bastante ao pênis (ou não se mantém nele) durante o tempo necessário para que o ato sexual aconteça com uma ereção. 

Quais as causas da impotência sexual?

Como sempre falamos aqui, as causas são relativas e variam de pessoa pra pessoa. Mas algumas coisas podem potencializar o problema. Então, pra prevenir, preste atenção se você tem diabetes, hipertensão arterial (pressão alta), doenças cardíacas, baixo fluxo sanguíneo. 

Fatores psicológicos também devem ser levados em conta, como depressão, estresse e ansiedade. 

Procure ajuda especializada

A LifeMen, por exemplo, atua há mais de 10 anos pelo Brasil com serviços especializados, equipamentos sofisticados e de última geração para tratamentos das disfunções sexuais, falta de libido, ejaculação precoce e melhora da performance sexual. 

A clínica foi fundada pelo conceituado urologista Dr. Emílio Sebe, e tem ao todo nove unidades espalhadas pelo Brasil: São Paulo, Guarulhos, Santo André, Campinas, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Curitiba e Fortaleza. 

Todo o atendimento, desde a sua chegada na clínica, é personalizado. Você vai passar por uma triagem, vai fazer exames clínicos e então, terá um tratamento indicado e acompanhado pela equipe da LifeMen. 

Atualmente, uma das maiores inovações no tratamento da performance sexual masculina é a terapia de ondas de choque, tecnologia de ponta importada pela Lifemen para revitalizar, reforçar ou restaurar as funções eréteis, tais como disfunção erétil, prostatite crônica e Doença de Peyronie. 

Ficou curioso? Agende sua consulta o quanto antes!

Ah, e conta pra gente: qual o seu maior problema sexual?