Se você está em um relacionamento monogâmico feliz, o pensamento de seu parceiro ser infiel provavelmente faz seu estômago revirar.

Mas se você perceber que eles agem de forma um pouco diferente do normal, como você sabe se há motivo para preocupação, ou se você está apenas sendo excessivamente paranóico?

Fizemos uma lista com cinco sinais de que você está sendo traído. É bom ficar de olho.

Afeição incomum e exagerada

Um estudo publicado no Boletim de Personalidade e Psicologia Social descobriu que, quando o parceiro de uma pessoa está a traindo, começará a fazer tentativas óbvias de aumentar sua satisfação no relacionamento, além de dizer coisas depreciativas sobre a pessoa que você suspeita. É essencialmente uma manobra mal direcionada para diminuir suas suspeitas de culpa.

 

Ainda fala com seu ex

Isso só é preocupante quando eles falam com seus ex frequentemente e secretamente. Diga calmamente: “Eu tenho um problema com o seu antigo relacionamento, porque não o entendo. Você pode me explicar o que vocês conversam?”. Você não está sendo invasivo, apenas coletando informações e sendo sincero.

 

Veja também:

5 coisas que toda mulher quer na hora do sexo

3 posições sexuais pra fazer antes de morrer

Quantas calorias você queima ao ter um orgasmo?

 

Mais horas no trabalho

Quando a agenda de trabalho normalmente padrão de seu parceiro se torna repentinamente mais longa, correndo pela noite dentro, pode haver algum motivo para suspeita – especialmente se combinado a outros fatores como defensividade e imprecisão, segundo um estudo publicado no Boletim de Psicologia da Personalidade e Social.

 

Fica olhando outras pessoas

De acordo com outro estudo, um parceiro que desengaja ou desvaloriza – basicamente, ignora – uma pessoa atraente que passa é mais provável que evite a infidelidade do que um parceiro que constantemente fica olhando outras pessoas sempre que vocês dois estão juntos. Às vezes, o impulso de checar alguém é instintivo, mas uma demonstração óbvia de admiração pela aparência de outra pessoa pode ser um sinal de problemas de compromisso.



Leia também