Você e sua parceira já estão há um tempo juntos e se está se questionando se chegou a hora de irem morar juntos, tem algumas coisas que vale a pena pensar. Segue a gente que te mostramos isso direitinho! Dá uma olhada no que perguntar a si mesmo antes de se mudar para com um parceiro:

morar juntos

Como lida com limpeza?

Na hora de pensar em irem morar juntos, você deve considerar a forma como seu parceiro lida com a limpeza. Ela é do tipo que limpa o quarto ou deixa para outra pessoa limpar? Seja qual for a resposta, pense se isso se encaixa na sua rotina ou se os dois estão prontos para uma possível mudança.

Veja também:
O que significa quando querem espaço no relacionamento
Você tem medo de se comprometer?
O que saber antes de entrar em um relacionamento à distância

Como estão suas finanças?

O seu parceiro é financeiramente estável, ou eles costumam atrasar o pagamento de contas? Você e seu parceiro precisam estar na mesma página quando se trata de finanças, para que o aluguel não caia repentinamente em você ou no outro.

Como é a relação com os amigos?

Antes de irem morar juntos, é preciso avaliar como se sentem em relação aos amigos do parceiro, porque todos têm aquele amigo que vai estar na sua casa por um pouco mais de tempo, né? E se ele não for bem-vindo, vocês podem ter problemas.