Um novo estudo descobriu que as mulheres dizem ter um melhor sono ao dormir ao lado de um cachorro do que de um companheiro. Quer saber o motivo disso tudo? Vamos te mostrar!

A Dra. Christy L. Hoffman, professora do departamento de Comportamento Animal, Ecologia e Conservação de uma faculdade em Nova York, e uma equipe de pesquisadores procuraram explorar os impactos que os animais têm na qualidade do sono humano.

Eles falaram com 962 mulheres adultas nos Estados Unidos e descobriram que 55% dos participantes dividiam suas camas com pelo menos um cachorro e 31% compartilhavam suas camas com pelo menos um gato. Além disso, 57% dos entrevistados compartilharam suas camas com um parceiro humano.

Veja também:
5 coisas que você deveria fazer com o clitóris
Varicocele: uma vilã que pode causar infertilidade

Embora Hoffman escreva que “suas descobertas não mostraram uma forte relação entre o status de propriedade do animal de estimação ou as condições de compartilhamento de cama e a qualidade do sono”, eles encontraram o seguinte:

  • As mulheres ao dormir com um cachorro relataram um sono melhor e mais repousante. Eles também disseram que seus cães eram menos perturbadores que seus parceiros humanos e estavam associados a sentimentos mais fortes de conforto e segurança.
  • Os participantes relataram que os gatos que dormem na cama são tão perturbadores quanto os parceiros humanos e foram associados a sentimentos mais fracos de conforto e segurança do que ao dormir com cachorro e os parceiros humanos.
  • Os donos de cachorros foram para a cama e acordaram mais cedo do que as pessoas que só têm gatos.

Ou seja, provavelmente sua parceira tem um noite melhor de sono ao dormir ao lado de um cachorro do que ao seu lado. Tá difícil pra todo mundo, né?



Compartilhe
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter