Se quando falamos em aplicativos de paquera, logo te vem em mente Tinder, Happn, Kickoff, saiba que o Facebook está perto de entrar nessa lista. Isso porque eles apresentaram o Facebook Dating, seu aplicativo de paquera e encontros integrado à rede social. A novidade ainda está em fase de testes mas promete dar o que falar.

Mark Zuckerberg, fundador do Facebook e seu diretor de produtos, Chris Cox, anunciaram a nova ferramenta em maio deste ano e pretendem competir com os apps de pegação que estamos acostumados a usar, como os que falamos acima.

 

Como funciona o Facebook Dating?

A novidade é bem simples: os usuários criam um outro perfil, além daquele que já tem no Facebook, e ali recebem recomendações de matches com base em preferências de relacionamento, amigos e coisas em comum. Sabe quando você confirma presença em um evento? Então, vai ser possível ver e dar match com pessoas que participam dos mesmos grupos e eventos que você. Legal, né?

Além disso, um perfil mais detalhado e um sistema de perguntas e respostas simples com temas como o gosto por filmes, preferência entre gatos ou cachorros ou esportes favoritos, ajudam a começar um papo e ter mais certeza na hora de apertar o botão do match.

Ansiosos para a novidade? Nós também, mas parece que o Facebook Dating ainda não tem data para ser lançado, mas enquanto isso já vai pensando no que vai colocar no perfil!

Leia também