Para quase todo mundo, o grande mistério da vida é como flertar com sucesso. Acrescente uma dose enorme de timidez e é suficiente para deixar qualquer tímido duvidoso sobre como abordar alguém que ache atraente. Mas fizemos um guia ideal para conseguir ter sucesso nessa tarefa que parece tão complicada.

como flertar

Guia de como flertar:

Vá com calma

Regra um: respire. Se você é tímido, é provável que também esteja ansioso para abordar alguém que você acha atraente. Mas flertar realmente se resume a conhecer uma pessoa – e dar dicas para que essa pessoa saiba que você está interessado.

Aproveite sua confiança – ou apenas finja

No começo, caras tímidos que não têm confiança em paquerar podem achar impossível dar a impressão exatamente oposta. Mas fingir confiança é o primeiro passo para ganhar confiança. Sabe aquela história que é só fazendo que se aprende? Pois aqui ela vale muito! Mas não se esqueça: confiança é diferente de prepotência.

Olho no olho

Se você é um cara tímido, pode ficar tentado a evitar o contato visual com alguém que você gosta. Mas fazer contato visual enquanto estiver conversando com alguém, ou mesmo quando a pessoa de quem você gosta entrar na sala, fará com que ela o observe – e exala esse ar de confiança muito importante. Uma ótima maneira de como flertar.

Aja naturalmente

Pode ser aquele conselho que ninguém consegue seguir, mas agir de maneira natural é realmente a chave de como flertar com sucesso, Muita gente diz que o melhor flerte não é flertar. Por isso, fica a dica de se manter tranquilo e conversar, rir, sem aquela pressão.

Seja (realmente) um cara legal

Ah, essa dica é de ouro. Ser um cara legal de verdade é mais do que necessário quando o assunto é flerte – na verdade seja qualquer assunto. Então se está interessado em alguém, queira saber mais sobre ela, respeite sua história e seja verdadeiro.